Projeto YoGamers do Bem recomeça em Pedro Leopoldo

Cerca de dois anos após a suspensão provocada pela pandemia da Covid-19, o Instituto YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos do empresário e streamer Felipe “YoDa” Noronha, anunciou o retorno de suas aulas presenciais para a próxima segunda-feira, 9 de maio, com todos os protocolos de segurança necessários.

Nesta quinta-feira, dia 5, YoDa esteve em Pedro Leopoldo, para celebrar o início do ano letivo da Turma 2022, uma parceria com a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de abertura das Turmas 2022 aconteceu na Faculdade Pedro Leopoldo que, neste ano, passa a ser a nova casa para as aulas do Instituto YGB, que vai atender crianças de 10 a 14 anos. Outra novidade na retomada das aulas será a parceria também com a Escola do Sebrae de Pedro Leopoldo – a Escola de Formação Gerencial FPL, na Fundação Pedro Leopoldo – que atenderá jovens de 15 a 17 anos. O Instituto YGB já formou 77 alunos nos últimos anos e em dezembro, projeta formar mais 120 crianças. A prefeita Eloisa Helena fez questão de participar da solenidade do retorno. “Estou muito feliz em estar presente neste evento que marca a retomada deste projeto tão importante para nossos alunos. Agradeço ao YoDa, por proporcionar ao nosso município a realização desta ação que promove inclusão digital e transformação social de crianças e adolescentes das nossas escolas públicas. Após dois anos de barreiras impostas por este maldito vírus, finalmente estamos vencendo esta balhata com ampla vacinação, e podendo retomar com iniciativas tão relevantes como esta. Agradeço aos organizadores, e, em especial, aos representantes da Faculdade de Pedro Leopoldo e da Fundação Chico Xavier, que, junto à Prefeitura, abraçaram esta causa. O YoGamers do Bem busca, além de tudo, concretizar sonhos de nossos meninos e meninas, e, por isto, tem todo apoio da Prefeitura de Pedro Leopoldo”, destacou a Prefeita Eloisa Helena.

Os cursos são ministrados no contraturno escolar.