Aluna de Pedro Leopoldo passa para a fase estadual das Olimpíadas da Língua Portuguesa

Kamila é aluna do Ensino Fundamental da Escola Municipal José Elias da Costa

Kamila Batista de Oliveira,15 anos, passou para a fase estadual das Olimpíadas da Língua Portuguesa. A aluna da Escola Municipal José Elias da Costa (NEEC) está no 9° ano do Ensino Fundamental e contou com a monitoria da professora de português Maria da Conceição Libanio, também da escola José Elias, para passar para a segunda fase, que ainda não teve sua data de início divulgada.

Kamila não escondeu sua felicidade com a notícia de que havia passado para a próxima etapa do concurso. “Eu fiquei muito impressionada quando recebi a notícia de que eu havia passado, foi um sentimento único, fiquei muito feliz de ser selecionada. Agradeço muito à escola e à professora, ela é excelente. Continuo me preparando e espero conseguir passar para a etapa nacional”, disse.

A escola onde Kamila estuda, a Escola Municipal José Elias da Costa, teve também 20 alunos classificados para a segunda fase da Olimpíada da Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Além disso, a professora de Ciências, Janaína Ferreira, ficou em 2° lugar com o seu projeto “Uma sequência sobre o tema gerador parasitoses e a produção de vídeos”, pela 2° Mostra de Educação e Saúde da UFMG.