PL recebe evento gratuito de cinema nos dias 28 e 29 de agosto

Os filmes poderão ser vistos de dentro do carro. O objetivo é oferecer entretenimento de forma segura. A retirada antecipada de ingressos deverá ser feita a partir da próxima segunda-feira, dia 23, na Secretaria Municipal de Cultura de Pedro Leopoldo

Já pensou em pegar um cinema de graça e no conforto do seu carro? É o que vai acontecer nos dias 28 e 29 de agosto em Pedro Leopoldo. A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio do Coletivo Noite de Cinema, Lei Rouanet e a Vallourec, vai promover a ação no estacionamento da Marina Coisas da Roça. Respeitando os protocolos de saúde pública vigentes em função da pandemia da Covid-19, as sessões serão realizadas no formato drive-in.

Serão exibidos cinco curtas-metragens, todos brasileiros e com classificação livre:“4 bilhões de infinitos”, “Moleque”, “O melhor Som do Mundo”, “Picolé”, “Pintinho e Pipa” e “Dá licença pra contar”.

Os ingressos são limitados. Para participar, a retirada das entradas deve ser feita antecipadamente na Secretaria Municipal de Cultura, na Praça da Estação (Casa da Cultura), de segunda à sexta-feira, das 12 às 17 horas. O estacionamento da Marina Coisas da Roça fica na rua Comendador Antônio Alves, 1.213 – Centro.

A Prefeita Eloisa destacou seu entusiasmo com a chegada do projeto no município e convidou a população. “É um momento para descontrair a mente e divertir um pouco com segurança, seguindo os protocolos contra a Covid-19. Ainda não conseguimos retomar as festas e eventos como gostaríamos devido à pandemia, mas certamente será um momento muito bacana. Prestigiem!”, disse Eloisa.

As sessões vão acontecer respeitando todos os protocolos vigentes em virtude da pandemia da Covid-19.

Confira as sinopses dos filmes:

4 BILHÕES DE INFINITOS – Ficção – 14m
Sinopse: Uma família vive com a energia de casa cortada. Enquanto a mãe trabalha, seus filhos ficam em casa conversando sobre ter esperança.

MOLEQUE – Ficção – 20m
Sinopse: Inspirado no Chaves, uma das séries de maior sucesso na TV do mundo, o curta-metragem conta a história de Moleque, um menino de rua de dez anos que vive atrás de comida. Um dia, ele conhece Soneca, um vendedor de churros mais velho que, ao ver o garoto andando descalço, resolve dar um par de botas de presente para ele. Mas, ao levar Moleque para a vila onde mora, Soneca passa maus bocados com as travessuras do menino. “Moleque” foi rodado em Minas Gerais, numa vila no Santa Efigênia.

O MELHOR SOM DO MUNDO – ficção – 13m
Sinopse: Vinicius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo. Em sua busca, Vinicius irá descobrir que o melhor som do mundo está muito mais perto do que o esperado.

PICOLÉ, PINTINHO E PIPA – Ficção – 15m
Sinopse: O carro do troca-troca está passando em sua rua: garrafa velha, bacia velha, panela velha, garrafão de vinho, o moço troca por Picolé, Pintinho e Pipa… alô garotada, o carro do troca-troca está passando em sua rua… o moço vai lá em cima e volta! Pedrinho, figura principal, cerca de 12 anos, Juquinha, seu irmão mais novo, de sete anos, e os amigos: Morcegão, de 13, e Gargamel e Bebeco, os dois com 11 anos. Essas cinco crianças irão fazer de tudo para alcançar o carro do troca-troca antes que ele vá embora.

DÁ LICENÇA PRA CONTAR – Ficção – 17m
Sinopse: Um curta-metragem que recria o universo existente nas canções de Adoniran Barbosa, calcado em uma estética condizente com tempo e espaço no qual o artista estava inserido. Episódios e personagens famosos nas canções do sambista paulistano são o fio condutor da história, retratando São Paulo nos anos 50.