Prefeitura de PL inicia mutirão de limpeza geral no Distrito de Vera Cruz

A programação inclui capina, roçada e recolhimento de entulhos e é realizada simultaneamente em vários bairros do município, entre eles Fidalgo e Felipe Cláudio

Na última semana a Prefeitura de Pedro Leopoldo iniciou uma grande operação de limpeza em Vera Cruz, incluindo capina, poda, roçagem e recolhimento de entulho. Este serviço é de grande importância, pois além de tornar a região mais agradável e limpa, reduz o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador das arboviroses. A Secretaria de Obras tem um cronograma seguindo ordem de prioridade e urgência que inclui todos os bairros do município. Nesta semana a operação também iniciou em Fidalgo com o recolhimento de entulhos.

João Afonso, morador de Vera Cruz agradeceu a Prefeitura pela iniciativa e chamou atenção quanto à colaboração dos moradores na limpeza do município. “Nossa região estava precisando dessa limpeza, nós sabemos que a administração trabalha muito para realizar isso por toda Pedro Leopoldo, mas também precisamos da colaboração dos moradores. Se cada um não fizer sua parte, esse trabalho será em vão. Temos que ajudar o poder público a cuidar da cidade”, disse.

A Prefeita Ana Paula Santos também pediu o apoio dos cidadãos para cuidarem de Pedro Leopoldo. “Toda equipe da Prefeitura se empenha para levar qualidade de vida ao morador em todos os âmbitos, cada um com seu trabalho, cada um na sua área, mas a limpeza é um dever de todos. É claro que temos um papel importante, pois somos administração pública, mas os resultados só serão positivos se tivermos a ajuda da população”, afirmou.

No momento, o serviço de roçagem está acontecendo no bairro Felipe Cláudio de Sales. Já no bairro São José, a prioridade por enquanto é a capina. Vale ressaltar que cada atividade acontece em relação à necessidade do bairro.