Prefeitura amplia ações de valorização do servidor público

Uma série de medidas recentes tomadas pela Prefeitura de Pedro Leopoldo atendem antigas reivindicações de servidores e se concretizam num momento em que toda valorização se torna ainda mais importante, em função da pandemia do Covid-19 e seus reflexos na economia mundial. Entre adequações de salários e da jornada de trabalho, garantia de pisos e posicionamento de carreiras, mesmo com arrecadação inferior a de anos anteriores, a atual administração tem concedido importantes conquistas para os funcionários, reconhecendo sua importância como agentes imprescindíveis na construção social.

Progressões e promoções

Após servidores municipais da educação aderirem aos acordos para recebimento de progressões e promoções atrasadas desde 2015, agora é a vez dos funcionários do quadro geral. Aqueles que protocolaram sua solicitação junto à administração começam a receber 50% do acordado ainda esta semana, sendo que muitos ainda serão chamados para conhecer e optar ou não pelo acordo.  Assim como na educação (onde o período de adesão já foi concluído) no quadro geral mais de 95% dos funcionários aderiram às propostas. Os servidores da educação recebem mais 15% também esta semana. Com isso, o Município já arca com cerca de 70% do débito existente desde 2015, corrigido monetariamente.

Vale alimentação ampliado

O Ticket-alimentação foi ampliado, assim como seu teto. A partir de abril, quem recebe até 1762 reais receberá o benefício, que antes era concedido apenas para salários de até 1406 reais. O valor também foi reajustado, de 150 para 167 reais. Com isso, mais 464 servidores passam a ter direito ao vale.

Licença calamidade

Diante da situação da pandemia a Prefeitura criou a licença calamidade, onde servidores que pertencem ao grupo de risco para contágio do Covid-19 poderão tirar licença remunerada com possibilidade de contratação para substituição para que os serviços não cessem.

Gratificação sobreaviso

Conselheiros tutelares, agentes de trânsito, fiscais de postura, fiscais sanitários e agentes de tecnologia da informação receberão gratificação por serviços que ultrapassem os horários, para que a comunidade seja assistida 24 horas.

Serviços gerais

Auxiliares de serviços gerais terão posicionamento de carreira garantido, via adequação salarial a partir de abril, além de redução de jornada para 40 horas semanais.

Pisos salariais

Agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde e professores terão garantidos os devidos pisos salariais a partir deste mês. Com isso mais de 400 servidores serão beneficiados com o devido reconhecimento.