Novo kit merenda é distribuído aos alunos da rede pública municipal de ensino em PL

O kit merenda tem por objetivo amenizar a situação de famílias que sofrem com os prejuízos causados pela pandemia. Mais de seis mil famílias receberão o benefício

Com o início do ano letivo a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a entrega dos Kits de Merenda Escolar não perecível.

Suco, biscoito, arroz, feijão e açúcar são alguns dos produtos do atual kit. O kit entregue esta semana foi ampliado e está mais completo que nos anos anteriores. Todos os alunos matriculados na rede pública municipal irão receber o benefício, totalizando mais de seis mil famílias contempladas. “O nosso intuito é não deixar nenhuma família desamparada. Sabemos que o momento é difícil, por isso melhoramos os ítens presentes no kit, a fim de levar mais variedade e uma alimentação de qualidade, enquanto os estudantes não podem voltar aos estudos presenciais. Afirmo ainda que o kit é para todos os alunos que estão frequentes e matriculados”, destacou a Secretária de Educação, Cláudia Resende.

Os responsáveis pelos estudantes ficaram muito satisfeitos com o kit. “Parabéns à nossa administração pelo lindo trabalho. Esse novo kit merenda está de parabéns. Isso sim é pensar no próximo!”, destacou Ivani Bárbara nas redes sociais da Prefeitura.

A entrega do kit merenda será feita mensalmente junto com o bloco de atividades do EducaEMCASA-PL.