Prefeitura de Pedro Leopoldo dá início ao ano letivo de 2021 na segunda-feira, dia 8 de março

De acordo com a secretaria de educação do município as aulas ainda vão seguir o modelo não presencial

Fim das férias! As aulas já vão começar em Pedro Leopoldo, na próxima segunda-feira, 8. O principal questionamento de pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal de ensino tem sido sobre a possibilidade de retorno das aulas presenciais. Nesta semana a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou que o retorno das aulas será de maneira remota. “Com muito carinho estamos cuidando desse retorno. Inicialmente será remoto, pensando no sentido social que é cuidar dos nossos alunos, suas famílias e nossos servidores, com muita responsabilidade”, destacou a prefeita Eloísa Helena.

O programa EducaEMCASA – PL compreende a entrega dos blocos de atividades não presenciais mensalmente e dará apoio extra com aulas online para os estudantes da rede pública municipal. A responsável pela área pedagógica do município, Natália Luize, disse que os blocos serão entregues na instituição em que o aluno está matriculado. “Para o EducaEMCASA-PL 2021 a entrega será feita a cada trinta dias. O responsável pelo estudante deve comparecer à instituição e fazer a retirada desse material. Além do Bloco de Atividades, os alunos recebem atenção complementar via grupos de whatsapp com os professores”, disse a pedagoga.

Segundo a secretária de educação, Cláudia Resende, Pedro Leopoldo ainda não tem previsão para um retorno das aulas presenciais. “Para que esse retorno aconteça é necessário muita cautela e responsabilidade. Estamos tratando de vidas e no momento o ensino remoto vai continuar. Os alunos serão bem assistidos e amparados, para que o ensino tenha continuidade. A educação junto, com a administração e o setor da saúde, está empenhada em fazer o melhor”, disse Cláudia.

O cronograma de entrega dos blocos nas unidades escolares será divulgado nas redes oficiais da Prefeitura e também pelos canais de comunicação das próprias instituições.