Prefeitura aumenta valores do convênio com APAE/PL

Na tarde desta terça-feira, 05, o Prefeito Cristiano Marião, recebeu em seu gabinete a Secretária Municipal de Educação Denise Botelho e a nova presidente da Apae – Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Pedro Leopoldo, Fátima Maria Lana Diniz, para a renovação do convênio entre a Prefeitura e a instituição por mais 12 meses. O contrato teve novo reajuste desta gestão e, partir de agora, a Associação receberá do Governo Municipal 72 mil reais a mais durante o ano, totalizando um repasse de 792 mil reais entre abril de 2020 a março de 2021. Para o atual gestão o apoio à APAE é uma forma de reconhecimento e manutenção da qualidade do trabalho desenvolvido pela instituição.

Os novos valores já estão vigentes e a partir de agora Prefeitura irá repassar 66 mil reais por mês para a APAE de PL. A verba é destinada a ampliar o trabalho pedagógico dentro da instituição, pagamento de servidores e manutenção de toda estrutura da escola na parte educacional, visando a qualidade no dia a dia dos alunos. A Apae de Pedro Leopoldo atende atualmente cerca de 100 usuários.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo tem também o compromisso de apoiar a merenda e o transporte escolar da instituição.