Representantes de Contagem e Pedro Leopoldo trocam experiências para o enfrentamento do uso de drogas

A convite do Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões, a presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e outras Drogas de Contagem (Comadc), Soraya Romina, esteve no auditório do Legislativo de Pedro Leopoldo na manhã de sexta-feira, 26, para discorrer sobre o tema e suas diversas ramificações. Na ocasião participaram membros do Comitê Permanente Intersetorial de Atenção Psicossocial, educação, cultura e política sobre drogas para crianças e adolescentes de Pedro Leopoldo. Os presentes puderam assistir a uma palestra enriquecedora que tratou das leis, projetos e decretos que regem as políticas sobre drogas, das novidades envolvendo prevenção e tratamento e dos novos desafios dos agentes que atuam nesta área no que tange, sobretudo, às estratégias de enfrentamento.

O Secretário Fabrício Simões destacou a importância da intersetorialidade das políticas públicas de combate às drogas, de uma maior interação com a sociedade e da busca contínua por engajamento neste setor. “Esta luta nós não vamos esgotar. É uma luta de anos e que tem que ser constante. É uma bandeira que deve ser abraçada e cobrada, independente de gestores. Estamos nos mobilizando ainda mais para a implementação e manutenção de ações e políticas públicas que gerem resultados reais na luta contra as drogas”, destacou Simões.

Durante a relevante troca de experiências entre a representante de Contagem e o setor de saúde de Pedro Leopoldo, foi reforçado o convite para a reunião do Comitê Permanente Intersetorial de Atenção Psicossocial de Pedro Leopoldo que acontece no próximo dia 03 de maio, sexta-feira. Os participantes foram convidados também a participar da apresentação do Plano Intersetorial de Política sobre Álcool e outras Drogas, um importante instrumento para o enfrentamento e prevenção ao uso e abuso de drogas, pioneiro no estado de Minas Gerais. O evento acontece em Contagem, no próximo dia 25 de Junho.