Guardas Municipais recebem capacetes policiais

Na última terça-feira (30), o Prefeito Cristiano Marião e o Vice-Prefeito Salim Salema fizeram a entrega de capacetes policiais ao Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Alberto Luiz, e representantes da Guarda Municipal. Os equipamentos de proteção serão importantes para a segurança pessoal dos guardas e, consequentemente, para elevar a qualidade dos serviço prestado à população de Pedro Leopoldo.

“Todos têm visto o empenho dos guardas nos eventos culturais e esportivos de nossa cidade. Eu tenho certeza de que essas capacetes, tal como os coletes que eles já fazem uso, irão contribuir para dar a eles segurança para agir de forma mais incisiva quando isto for demandado em prol do bem da população”, ressaltou Marião.
A Prefeitura busca adquirir outros equipamentos para a Guarda Municipal, exemplo das chamadas armas de choque. No ano passado, os guardas receberam treinamento para a manipulação de armamento desta natureza.
“Dia a dia, estamos buscando melhorias para a área de Segurança em Pedro Leopoldo. Acreditamos que investir na segurança dos servidores que atuam nas ruas é algo fundamental neste processo. Os guardas vêm se empenhando cada vez mais em atender às expectativas da população”, acrescentou o Secretário Municipal de Segurança, Coronel Alberto Luiz.