Pedro Leopoldo comemora 94 anos em grande estilo

Foram três dias de muita alegria! A Prefeitura Municipal promoveu, no último fim de semana, uma extensa programação para festejar os 94 anos da cidade. O ponto de partida foi a Praça da Estação, na sexta-feira (26), quando a Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande, corais infantis da cidade e músicos convidados apresentaram ao público o show “Brasileiríssimo II”. Antes do espetáculo, o Prefeito Cristiano Marião recebeu do Deputado Federal Diego Andrade o Termo de Cessão de Uso da Estação com validade para os próximos 20 anos e possibilidade de prorrogação por outros 20. O documento estava vencido desde 2014. Com a cessão, a Prefeitura não precisará pagar aluguel para fazer uso do espaço.

No sábado, o hipercentro foi transformado em uma extensa área de lazer e cultura. No mesmo dia, o primeiro dos cinco Bois da Manta planejados para o Centro levou uma multidão de fantasiados às ruas. A festa dos 94 anos de Pedro Leopoldo prosseguiu no domingo, com a Feirinha da Estação. O evento contou com a presença dos músicos da Corporação Musical São Sebastião, de Vera Cruz de Minas, e da bateria do Magalhães, que fechou os festejos com muito samba.

Praça da Estação
O Prefeito Cristiano Marião recebeu o documento de Cessão de Uso da Praça da Estação pelo período de 20 anos (com possibilidade de prorrogação por outros 20) das mãos do Deputado Federal Diego Andrade, articulador em Brasília.

Brasileiríssimo II
Centenas de pessoas se emocionaram com a apresentação do show “Brasileiríssimo II” da Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande. O espetáculo trouxe clássicos da música brasileira, explorando a pluralidade de estilos musicais do país.

Pedal Só Delas
Pontos turísticos da cidade foram visitados pelas meninas do Pedal Só Delas e outros ciclistas da cidade.

Lian Gong e Zumba
Teve quem iniciou o dia colocando em prática técnicas orientais de exercício e respiração e quem preferiu a intensidade da Zumba.

Vacinação
Mais de 150 pessoas foram imunizadas contra a Febre Amarela em uma ação da Secretaria Municipal de Saúde.

Culto ecumênico
Católicos, espíritas e evangélicos agradeceram pelos 94 anos da cidade e pediram a Deus bênçãos por Pedro Leopoldo.

Capoeira
Os praticantes da capoeira se apresentaram na Comendador Antônio Alves e atraíram a atenção do público.

Cine Circo e oficina de Boi da Manta
Os palhaços do Cine Circo levaram o público a um ataque de risos. Eles também comandaram uma oficina em que as crianças puderam confeccionar boizinhos de papelão.

Exposição de carros e apresentação de moto
Vários carros antigos foram expostos na Comendador Antônio Alves. Depois, a adrenalina tomou conta do local, com as manobras eletrizantes dos motoqueiros.

Rua de lazer
Brinquedos diversos estiveram à disposição das crianças ao longo do sábado. Teve ainda pipoca e algodão doce de graça!

Feirinha
Os artistas, artesãos e feirantes de alimentação da cidade marcaram presença no Aniversário de Pedro Leopoldo.

Skate
A família Pró Skate realizou aulas de Skate e uma Jam Session em frente ao Bradesco.

Shows
Artistas locais se dividiram nos palcos Brasil e Rock. Apresentações de Mauricinho e Trio Urutau, Los Compadres, Luciene Lemos, Outubro Vermelho, Um dos Três, Guilherme e Gabriela e Gabriel Tibuiu.

Segurança
A segurança foi um dos destaques das festividades. Guarda Municipal, TransPL e Polícia Militar estiveram presentes nos três dias de festa.

Boi da Manta
Os foliões tomaram a Praça Dr. Senra e a Comendador Antônio Alves para o primeiro dos cinco bois da manta que acontecerão no Centro.

Corporação Musical São Sebastião
A Feirinha da Estação do domingo (28) contou com a apresentação da Corporação Musical São Sebastião, de Vera Cruz de Minas.

Unidos do Magalhães
A Feirinha terminou em clima de carnaval, com a apresentação das passistas e da bateria do Unidos do Magalhães.