Prefeitura consegue liberação de uso da Praça da Estação

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo conseguiu a cessão de uso de toda da área da Estação Ferroviária pelo período de 20 anos, com possibilidade de prorrogação por mais 20. A área pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e estava com o termo de posse vencido desde 2014.

A conquista foi possível por meio do empenho da equipe da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, que vem dialogando com o DNIT desde o início do ano. Na última quinta-feira, o Secretário de Cultura, Daniel Costa, o Prefeito Cristiano Marião e o Vice Salim estiveram em Brasília e receberam o documento que concede a permissão de uso do espaço. Com isso, os projetos que foram pensados para o local poderão sair do papel, o que inclui a construção da Pista Plaza de Skate. “Aquela área, que inclui a estação, a quadra e o terreno da pista, é muito utilizado pela população de Pedro Leopoldo. É ali que acontece a Feirinha da Estação e outros eventos culturais. Agora, com a permissão de uso do espaço, poderemos gerir da melhor forma aquela área, dilatando as possibilidades de lazer e recreação”, detalhou o Prefeito Cristiano Marião.

O Secretário de Cultura, Daniel Costa, também comemorou a liberação da cessão de uso. “A liberação é resultado muito tempo de conversa, análises e relatórios enviados a Brasília. Por mais que fosse demorado, queríamos este documento em mãos para não sofrermos nenhuma sanção por termos desenvolvido uma obra em um espaço que não nos pertence. Agora poderemos avançar em nossos projetos voltados para a área”, disse.