Prefeitura lança 2ª fase do Refis

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, prorrogou até o dia 22 de dezembro o Programa de Recuperação Fiscal(Refis). Nos nove dias que compreenderam a primeira fase do programa, cerca de 1500 pessoas procuraram a Prefeitura para colocar fim a antigos débitos com a administração municipal.

O Secretário de Fazenda, Celso Carvalho, avaliou como “extremamente positivo” o resultado alcançado na primeira fase do Programa. “O Refis vem para equacionar um problema que é do contribuinte em débito e da Prefeitura, que vive um momento delicado, com cortes de verbas federais e poucos recursos para investir. Ao realizar quase 1500 atendimentos, com alto grau de resolutividade, consideramos que o resultado foi extremamente positivo”, disse.

Neste novo momento do Programa, é oferecido o abatimento de 100% sobre juros e multas para pagamentos à vista. Não há, no entanto, a possibilidade de parcelar a dívida, como na primeira fase do Refis. “Ter o desconto integral dos valores referentes a multas e juros é uma grande oportunidade, ainda que o benefício esteja previsto apenas para quem quitar a dívida à vista”, acrescentou o Prefeito Cristiano Marião.

Os interessados em entrar em acordo com a Prefeitura devem comparecer à Divisão de Receita e Arrecadação, no prédio sede, de segunda a sexta, de 12h às 17h.