Obras de desassoreamento e limpeza do Ribeirão das Neves serão iniciadas na primeira quinzena de novembro

Com a chegada do período de chuvas, geralmente entre novembro e março, cresce as possibilidades de enchentes nas regiões próximas ao Ribeirão das Neves.
A depender da intensidade das chuvas, os estragos e prejuízos para a população podem ser irreparáveis. Preocupados com os riscos, moradores do bairro São José se reuniram recentemente com os líderes da Associação dos Moradores do bairro e lideranças políticas com o objetivo de reafirmar a necessidade da intervenção do poder público municipal. O Prefeito Cristiano Marião, o Vice Salim e o vereador João Indiano estiveram presentes no encontro.
Nesta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos anunciou que a obra será iniciada em meados de novembro. Para Marião, a intervenção é fundamental para prevenir estragos e doenças. “Além dos prejuízos que as enchentes podem causar, é preciso que todos estejam alertas para o risco de doenças trazidas pela contaminação das águas da chuva. Com o desassoreamento e a limpeza do ribeirão, estamos reduzindo as chances de transbordamento. Dessa forma, prevenimos as perdas materiais e a incidência de doenças”, analisa.