Alunos do EJA recebem material escolar do governo municipal pela 1ª vez

Na noite desta terça-feira, 08, o prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, realizou a entrega de materiais escolares para todos os alunos do EJA – Educação para Jovens e Adultos. Cada um dos estudantes recebeu das mãos do Prefeito Mairão quatro cadernos brochurões 96 folhas, dois cadernos de cartografia 96 folhas, um estojo de canetinha hidrográfica, uma caixa de lápis de cor de madeira – caixa contendo 12 unidades em cores diferentes, duas borrachas brancas e dois apontadores com depósito.

Esta é primeira vez que alunos deste curso recebem material escolar gratuito em Pedro Leopoldo. “O EJA é uma iniciativa muito louvável, destinada àqueles que não tiveram acesso à educação na escola convencional. É uma modalidade que permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo, possibilitando sua qualificação para conseguir melhores posições no mercado de trabalho. É um projeto que fazemos questão de apoiar em todos os sentidos, inclusive, com esta ação pioneira de ofertar aos alunos materiais escolares para auxiliar nos estudos e incentivar novas adesões ao programa”, disse o Prefeito Marião.

Desde o dia 19 de agosto o programa de Educação para Jovens e Adultos, atende nesta edição em Pedro Leopoldo cerca de 40 alunos na Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales. As aulas são realizadas à distância pelo sistema EAD de aulas online, além de encontros presenciais realizados uma vez por semana com objetivo de reforçar todo conteúdo com atividades em sala e esclarecer dúvidas dos conteúdos estudados.

O EJA atende alunos que não possuem Ensino Fundamental, maiores de 15 anos, e Ensino Médio, para maiores de 18. O programa e é uma parceria entre a Prefeitura de Pedro Leopoldo e o Sesi/PL.