Prefeitura realiza melhorias na Estrada de Matos

Patrolamento, limpeza de margens, reforço da estrada e reconstrução de ponte foram algumas das benfeitorias realizadas na região nos últimos dias pela Prefeitura de Pedro Leopoldo. Pequenos produtores e fazendeiros da região destacaram a importância destas intervenções para o escoamento da produção e sustento das famílias daquela comunidade

As estradas de terra de Pedro Leopoldo recebem manutenção da Secretaria de Obras com frequência. O reforço do patrolamento é realizado em diversas ruas com esta característica, visando melhorar a mobilidade nestes locais. As estradas que receberam o serviço recentemente foram as do Urubu, Palmital, as estradas próximas à Fazenda do Barão, as da Fazenda dos Padres, Cantagalo, Pimentel, Quilombola, Rancho Pereira, Minas Cal, Ponte alta, rodovia Pedro Leopoldo/Neves, Fazenda do Bananal, Fazenda do Quilombo, Roseiral, estradas da região dos Ferreiras e Coqueirinho, Leopoldão, Morada dos Angicos, Rua da Ribeira, Condomínio dos Bandeirantes e ruas internas da Fazenda Modelo.

A região de Matos, por sua vez, recebeu nos últimos dias, além do patrolamento, limpeza das margens e instalação de material mais resistente na estrada, com resto de ardósia no fundo e bica corrida em cima. Na região da Pedra Branca ainda foi reconstruída a ponte, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores, sob risco de acidentes na estrutura antiga. “São intervenções muito importantes, sobretudo para escoamento da nossa produção. Importante também para o trânsito dos ônibus, afinal, se a estrada não estiver boa, ele deixa de vir. A recuperação da ponte era também uma coisa que o pessoal estava preocupado. Não tinha como nem levar material para o lado de lá, porque o caminhão caía na ponte, no ribeirãozinho. Ficamos muito satisfeitos e agradecidos em termos nossas reivindicações atendidas pelo Prefeito. Temos visto o Marião com muita boa vontade. Sabemos que as dificuldades existem, ninguém está em um mar de rosas. Mas tenho visto que o prefeito está empenhado a sempre melhorar a nossa região, assim como toda região de PL. Ele só não fez mais porque as receitas caíram. E sem receita, fica difícil. Estamos muito satisfeitos. Muita gente que não sabe a importância dessas obras em manutenção de estradas de terra”, disse o comerciante Sr. Lázaro Carvalho, proprietário de hortifruti.

Quem também fez questão de agradecer o Prefeito Marião pelas melhorias foi o morador da região, Geraldo Vicente (Lau). O Sr. Geraldo enalteceu, sobretudo, a recuperação da ponte. “Tudo depende dessa ponte aqui e a madeira estava podre, colocando em risco a vida das pessoas. Ela estava pra cair a qualquer hora. Estava perigoso demais e agora esta ótimo. Se não tivesse a ponte, teríamos que abrir outra estrada lá pra baixo, porque não tem outra saída. Nós dependemos disso aqui pra transportar verdura, para trabalhar, para tudo”, reforçou o morador.

O Prefeito Cristiano Marião reforçou a importância destas ações que melhoram a qualidade de vida dos moradores e produtores de regiões mais afastadas do Centro. “Aqui estão muitos fazendeiros, famílias e pequenos agricultores que vivem da atividade rural. Desde 2017, quando eu assumi a prefeitura, viemos dando atenção a essas estradas, pois elas precisam estar boas para que as pessoas possam trabalhar e conseguir tirar o seu sustento. O setor de obras realizou aqui um serviço inovador, com o reforço do material da estrada, que ameniza muito o problema na locomoção de ônibus e caminhões. A ponte também era uma antiga reivindicação dos moradores daqui, pois ela apresentava risco de queda. Fizemos uma nova estrutura, pois o material que estava aqui não dava para ser reaproveitado. Esta obra da ponte também impacta positivamente na vida destas pessoas, pois aqui passa ônibus escolar e faz parte também do trajeto que os moradores fazem da região da fazendo para o centro da cidade e vice-versa”, avaliou o Prefeito.

Cristiano Marião disse ainda que novas intervenções de melhorias continuarão a serem executadas nesta e em outras estradas de terra da cidade, buscando sempre atender os pontos mais distantes, dando a devida atenção também a estas comunidades.