Prefeitura doa cerca de uma tonelada e meia de alimentos para instituição que acolhe crianças e adolescentes em PL

Na última sexta-feira, 20, em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu a troca de mudas frutíferas e ornamentais por alimentos. Foram cerca de 1400 mudas adquiridas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente via compensação ambiental, das quais algumas foram destinadas para duas escolas da cidade que solicitaram anteriormente (Lacoan e Escola Municipal Cantinho Feliz) e ainda para o Grupo Adolescentes por Cristo que plantou 30 mudas de ipês em espaços vazios da Avenida Rômulo Joviano (rua do Parque de Exposições), acompanhados de representantes da Secretaria de Meio Ambiente que irão acompanhar o desenvolvimento das árvores.

Do restante, cada muda foi trocada por 1Kg de alimento não perecível, totalizando quase uma tonelada e meia de mantimentos que foram entregues para a Funjohs – Fundação José Hilário de Souza, instituição que acolhe crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade em Vera Cruz de Minas. “A Funjohs agradece as doações recebidas por meio de campanha realizada pela Prefeitura de Pedro Leopoldo. Ressaltamos a importância dos gêneros alimentícios doados, pois contribuirão para a boa alimentação que nossas crianças e adolescentes necessitam. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa e a todos que generosamente contribuíram. Deus os abençoe”, comemorou Maria Roseli dos Anjos, Coordenadora da Fundação.

O Prefeito Cristiano Marião, que também fez questão de fazer sua doação de alimentos sem a necessidade da troca, se disse bastante satisfeito em poder participar da ação. O Prefeito esteve na Fundação na última sexta-feira, 20, realizando a entrega dos alimentos. “Foi uma ação muito acertada. A cidade ficará mais verde e mais bonita com alguns plantios que serão acompanhados por nossa Secretaria de Meio Ambiente e a Fundação poderá repor seu estoque de alimentos com muitos mantimentos que eles necessitavam. Ajudar é sempre muito gratificante, ainda mais quando temos um trabalho como esse da Funjohs, que ajuda crianças e adolescentes. Unir solidariedade à questão ambiental foi uma ideia com ótimos resultados”, concluiu o Prefeito. As mudas doadas foram adquiridas via compensação ambiental.