Prefeitura assume recursos e seguem avançadas as obras do Cemai da Lagoa

As obras do Cemai da Lagoa estão a todo vapor e em breve mais crianças da região norte poderão ter acesso aos serviços da creche. A obra de mais de 2 milhões de reais está sendo construída com recursos reservados pela Secretaria de Educação e deve ser concluída até o final de outubro

Falta pouco pra que os moradores da região norte de Pedro Leopoldo possam contar com mais um Centro Municipal de Atenção à Infância – Cemai. As obras do Cemai Lagoa estão a todo vapor e em poucos meses, aproximadamente mais 100 crianças de 0 a 3 anos poderão frequentar a creche em Lagoa de Santo Antônio. A obra deve custar cerca de 2 milhões de reais e será realizada com recursos reservados pela Secretaria Municipal de Educação, via Quota Salário Educação – QSE. “Quando assumimos a Secretaria tínhamos o projeto e a licitação, mas não havia nenhuma verba para esta obra, nada. Foi então, que entendendo a importância deste feito, esta gestão resolveu assumir a construção de mais este Cemai, utilizando reservas financeiras da Educação. É um orgulho poder ver este empreendimento sendo finalizado, porque irá atender uma demanda considerável daquela região”, comemorou a Secretária de Educação de Pedro Leopoldo, Denise Botelho.

O bairro já possui os Cemai’s Vóvó Elza e Arca de Noé, mas ainda há um número considerável de crianças na lista de espera da região. Com a entrega do novo Centro e ampliação do atendimento, o prefeito Cristiano Marião, espera desafogar esta lista. “É um investimento considerável e absolutamente relevante. Aplicar recursos na educação é investir no futuro do país. Com a construção de mais um Cemai, mais crianças poderão usufruir de um ambiente educacional de qualidade e seus pais poderão trabalhar sabendo que os filhos estarão em segurança. Com esta obra, atendemos boa parte da demanda por este serviço na região de Lagoa de Santo Antônio e isto é muito importante para o Município”, destacou o Prefeito.

A parte de alvenaria do espaço já está toda pronta e a passagem da tubulação elétrica e hidráulica já foi iniciada. Nesta fase, as paredes externas já estão sendo chapiscadas. A construção do Cemai Lagoa teve início em novembro de 2018 e a previsão é que ao final do próximo mês de outubro a obra já esteja concluída. A sede fica na Rua Espírito Santo, 790 e irá receber apenas crianças da região norte de Pedro Leopoldo.