Unir cumpre exigência da Prefeitura e renova frota de ônibus

A empresa Unir, responsável pelo transporte coletivo de Pedro Leopoldo, renovou parte de sua frota para atender com mais conforto e qualidade os usuários do transporte coletivo do município. Os veículos atendem a uma exigência da atual gestão feita à empresa, em virtude das muitas reclamações dos usuários. O Prefeito Cristiano Marião oficializou junto à Unir uma série de melhorias por parte da prestadora de serviços, incluindo, além da renovação da frota, ampliação de rotas e horários e melhorias nas condições dos ônibus, medidas que, segundo a empresa, também estão sendo tomadas.

Além de cobrar com frequência da empresa melhorias visando atender às principais solicitações da população, a atual administração fiscaliza frequentemente os serviços prestados pela Unir, realizando vistorias nos veículos e notificando a necessidade dos reparos na medida em que são demandados pelos usuários. “O atual contrato de concessão pública da empresa foi assinado há mais de 20 anos, tendo iniciado no ano 2000 e se encerra agora, em 2020. É nosso dever como gestor exigir que a empresa melhore seus serviços e atenda aos usuários naquilo que eles mais necessitam. Nossa cobrança é frequente, assim como a fiscalização dos serviços prestados pela Unir e a inspeção e vistoria serão intensificadas pela Prefeitura. Esta renovação da frota foi uma exigência nossa e espero que possa trazer mais conforto para quem faz uso do transporte coletivo em nossa cidade”, disse o Prefeito Marião.

No total foram entregues à população seis novos ônibus, sendo 4 municipais e 2 intermunicipais. Os veículos são completos, incluindo elevadores e demais adaptações para portadores de necessidades especiais. Nesta terça-feira, 18, os novos veículos foram apresentados para a população e a partir de julho estarão a serviço da população.