Escola Municipal Izabel Gomes receberá inúmeras melhorias

Na próxima semana a Escola Municipal Izabel Gomes passará por uma ampla reforma visando maior segurança, comodidade e funcionalidade para alunos, pais e funcionários da instituição. A obra compreende intervenções em diversos espaços da unidade educacional. As melhorias na área externa da quadra de esportes incluem concretagem de talude, rampa de acesso e passeio, além da revitalização dos banheiros. O playground da escola também será totalmente revitalizado e concretado e serão instalados novos guarda corpos e alteamentos do muro com colocação de concertina nas mediações do ecoponto.

Na área do pátio será construído um bebedouro de alvenaria, uma vez que o metálico tem sido alvo frequente de depredações. No segundo pavimento serão colocadas telas nos vãos e grades nas janelas.  Os banheiros do 1º e do 2º andar, incluindo banheiro para pessoas com necessidades especiais serão totalmente revitalizados. Um novo tanque será construído próximo à cozinha. De acordo com Juliano Fagundes, que assumiu interinamente a Secretaria de Obras nesta semana, as intervenções têm como foco principal a segurança dos alunos. “A instalação de guarda corpos, o alteamento do muro, o bebedouro de alvenaria e a colocação de grades no andar de cima visam especialmente a segurança dos estudantes. As demais melhorias irão oferecer mais comodidade para todos que frequentam o ambiente escolar. O trabalho ficará mais funcional e, certamente, isto influenciará positivamente no aprendizado dos alunos”, disse Juliano.

Para a diretora da Escola Municipal Izabel Gomes, Jeanne Fonseca, a obra mostra o comprometimento da atual gestão com a educação, mesmo diante das dificuldades financeiras pelo que o Município tem passado. “A fé e a determinação nos dão forças para enfrentar momentos de dificuldades como este que o país esta vivendo. Estar professora e diretora hoje não está sendo fácil, pois muitos não compreendem o esforço diário desta gestão, que mesmo enfrentando a falta de recursos, nos entrega mais esta obra que valoriza o direito dos alunos e a dignidade dos colaboradores. Estas melhorias garantem a toda a comunidade escolar um espaço de interação, socialização e aprendizagem. Confesso que estou muito emocionada e agradecida com esta obra”, comemorou.

A obra foi orçada em 145 mil reais e será realizada com recursos exclusivamente do Município. Segundo Juliano Fagundes, o início das melhorias será no dia 25 de junho, próxima terça-feira, e o prazo para execução é de 45 dias.