Hospital Municipal de Pedro Leopoldo tem vasta programação na Semana da Enfermagem

De 22 a 25 de maio o Hospital Municipal de Pedro Leopoldo realiza a Semana da Enfermagem 2019, com o tema “A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar”. O evento tem como público-alvo os técnicos e enfermeiros da unidade de saúde e uma programação diversificada foi criada para celebrar o mês da enfermagem.

De acordo com a Chefe de Enfermagem do Hospital Municipal, Cristina Aguiar, visando reforçar a autoestima e a importância do papel dos profissionais de enfermagem na sociedade, desde 2018, em comemoração à Semana da Enfermagem, o Hospital Municipal vem trabalhando o “cuidar”. “Este ano, além de destacar a importância da equipe de enfermagem no processo do cuidar, também será abordada a importância do profissional se cuidar. Sabe-se que a qualidade do atendimento prestado está diretamente relacionada ao trabalho dos Enfermeiros e Técnicos em enfermagem, que são os profissionais mais próximos dos pacientes. Assim, é necessário que esses estejam saudáveis em todos os sentidos, ou seja, física, mental e emocionalmente, para que o cuidar não seja encarado como um fardo e sim uma demonstração de amor. A Semana da Enfermagem é uma forma de reconhecer e valorizar nossos profissionais”, destacou Cristina.

A Semana de Enfermagem em Pedro Leopoldo é uma realização do Hospital Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde e possui o intuito de possibilitar discussões, troca de experiências e atualização de conhecimentos fundamentais aos participantes para que eles possam garantir a eficácia de suas atividades e competências, visando assim, uma assistência de qualidade à sociedade.

Programação

A abertura da Semana da Enfermagem em Pedro Leopoldo acontece na quarta-feira, 22, às 19 horas, com a palestra da psicóloga Maura Albano “O Poder do Cuidar”. No dia 23, também às 19 horas, quem irá palestrar será a enfermeira Camila Matos, sobre “Cuidar e se Cuidar”. No dia 24, sexta-feira, no mesmo horário, a enfermeira Fernanda Mendes aborda o tema “Afecções Respiratórias”. Encerrando a programação da Semana da Enfermagem, no dia 25, sábado, o Coral Capelania se apresenta às 15 horas. Todas as atividades acontecem no Hospital Municipal de Pedro Leopoldo.