Prefeitura amplia acesso ao transporte escolar

Com a revogação de um decreto de 2016, o benefício será estendido para mais 153 alunos da rede municipal

A partir de agora, mais alunos das escolas municipais de Pedro Leopoldo terão acesso ao transporte escolar gratuito. A conquista foi anunciada pelo prefeito Cristiano Marião na sexta-feira, 17, durante uma reunião com pais de alunos na Escola Municipal Tia Bendoca, localizada na Lagoa de Santo Antônio, região norte da cidade.

A ampliação do transporte escolar foi feita através de um novo decreto, o de Nº 1892/19, que revoga um antigo, do ano de 2016, e faz com que um número bem maior de alunos possa fazer uso do benefício. “Com esta alteração, a distância entre a escola e a casa dos alunos foi diminuída, o que permite que mais alunos possam utilizar o transporte gratuito. É uma conquista muito importante e uma demanda que merecia ser olhada com todo este cuidado e carinho que tivemos. Estamos assegurando aos alunos regularmente matriculados e frequentes nas escolas públicas do município, o direito ao transporte escolar gratuito. É bom para os alunos, bom para os pais, bom para a educação, bom para o Município”, comemorou o Prefeito Marião.

Para ter direito ao benefício, alunos da rede pública da zona rural deverão morar a mais de quinhentos metros da escola, enquanto alunos da pré-escola e dos anos iniciais do ensino fundamental da zona urbana precisam residir a mais de oitocentos metros da unidade escolar. Estudantes dos anos finais do ensino fundamental, ensino médio regular, ensino fundamental e médio EJA da zona urbana, precisam morar a mais de um quilômetro e oitocentos metros da escola onde estudam.

Com a medida, pedidos que haviam sido indeferidos em virtude da distância, estão sendo revisados. A revogação feita pelo Prefeito Cristiano Marião permitiu que pelo menos outros 153 alunos fossem beneficiados e possam também usufruir do transporte escolar gratuito.

Durante a reunião na Escola Municipal Tia Bendoca, pais de mais 40 alunos da instituição de ensino receberam as carteirinhas referentes ao transporte.