Guias da Prefeitura poderão ser pagas com cartões de qualquer instituição financeira

Serviço tem a parceria do Banco do Brasil e já passou a vigorar no município

Mais comodidade e facilidade para os contribuintes do Município. É com esse objetivo que a administração direta da Prefeitura de Pedro Leopoldo aderiu ao serviço de recebimento de tarifas e tributos em Terminal de Autoatendimento (TA) Multibanco do Banco do Brasil (BB). Na prática, a iniciativa permite que os cidadãos quitem os débitos (fiscais e/ou de recolhimento das receitas) nos caixas eletrônicos do BB utilizando cartões de outras instituições financeiras. “É uma novidade muito interessante e prática que irá facilitar muito a vida do contribuinte pedroleopoldense. Além da agilidade, o pagamento via cartão é uma solução para aqueles que, com razão, reclamavam da insegurança em ter que andar com volumes maiores de dinheiro para realizar estes pagamentos”, disse o Secretário Municipal de Fazenda, Celso Carvalho.

O limite máximo para pagamento no canal TA Multibanco é de R$ 10 mil e está condicionado ao limite que o cidadão possui na instituição financeira emissora do cartão. A liquidação das guias da Prefeitura de Pedro Leopoldo pode ser realizada em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil no país.

Os terminais TA Multibanco não recebem guias de recolhimento vencidas. Para realizar esse tipo de pagamento é necessário acessar o portal da Prefeitura de Pedro Leopoldo ou (www.pedroleopoldo.mg.gov.br) ou comparecer presencialmente nos guichês de atendimento no prédio entre 12:00h às 17:00h e emitir a segunda via do documento, com a data atualizada e os devidos encargos já calculados e acrescentados.

Diferente do que acontece com os caixas eletrônicos da rede Banco 24 horas (que cobra tarifa por utilização dos serviços), os pagamentos realizados por meio do TA Multibanco não acrescem custos ao contribuinte.