Escritura do complexo da Prefeitura de PL é entregue após mais de 30 anos de sua construção

Prefeito Cristiano Marião recebeu a escritura de todo o terreno que vai permitir reformas e mais acessibilidade a pessoas com deficiência

Na manhã do dia 02 de abril, o Prefeito Cristiano Marião recebeu no Cartório de Registro de imóveis a escritura do prédio da prefeitura municipal. O imóvel, que é a sede do executivo municipal há mais de 30 anos, não tinha a sua documentação regular e, em março de 2018, a atual gestão iniciou o processo de regularização.

Construído em meados de 1980 com quase 3 mil metros quadrados de área construída, o prédio, que está situado na Avenida Dr. Cristiano Otoni, foi planejado para se tornar a sede da administração municipal. Desde então, apenas reparos e adaptações nas instalações elétricas foram realizadas, o que, segundo o prefeito Cristiano Marião, tem colocado em risco a funcionalidade e até a segurança dos trabalhadores e dos cidadãos durante o atendimento. “Não era previsto na época da construção a necessidade de equipamentos eletrônicos, como ar -condicionados, computadores,impressoras, redes de internet, dentre outros e, com o passar do tempo as instalações elétricas foram sofrendo adaptações para atender essas necessidades”, disse.

Ainda de acordo com Marião, a formalização dos documentos do prédio permitirá construções e adequações necessárias para a sua utilização, como reformas em sua parte elétrica, hidráulica, adequando-o à normatização exigida pelo Corpo de Bombeiros, além de garantir a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência ou de mobilidade reduzida em todo o complexo. “O objetivo é, além garantir a segurança dos servidores, modernizar, democratizar e agilizar o atendimento ao cidadão”, completou.

Com mais de 9mil metros quadrados de extensão, o terreno legalizado contempla a Prefeitura municipal, o estacionamento e a Praça Chico Xavier, e, segundo as Secretarias Municipais de Planejamento Urbano e de Administração, já está em andamento um projeto de reforma do prédio que com a troca do piso, reformas de banheiros, teto, e a melhoria da estrutura de fundação da edificação.