Projeto esportivo”Escola de Campeões” terá início em Vera Cruz, Santo Antônio da Barra, Ferreiras e Ceppel

Prefeito Cristiano Marião assina termo de implantação de projeto esportivo

Na última quarta-feira, 03, o prefeito municipal de Pedro Leopoldo Cristiano Marião, assinou o termo de colaboração nº 001/2019 para a implantação de escolas de esportes especializados nos bairros Vera Cruz, Ferreiras, Santo Antônio da barra e na região central.

O Programa Escola de Campeões: Projeto Integração Social Esporte Ideal, que é piloto, será administrado pela Associação Ideal Futebol Clube, vencedora do processo de chamamento público iniciado no ano passado. Dentre as modalidades de esporte especializado, que serão oferecidas gratuitamente, estão o Futsal,Basquete, Handebol, Vôlei, Capoeira, MMA, Atletismo, Skate e Ginástica para a Terceira Idade. Com investimentos de R$193.294,00, a entidade contratará educadores físicos, comprará uniformes e materiais esportivos.

Além das quadras e academias ao ar livre dos bairros iniciais, a pista de skate da Praça da Estação e o Poliesportivo Ceppel, ambos na região central, também receberão professores e instrutores para as atividades.

Durante o ato de assinatura, também estavam presentes o Secretário de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Daniel Costa; o Vereador Fred Piau e o vereador Geraldo Louro; o Presidente do Ideal Futebol Leonardo Cruz Araújo; professores e comunidade. Segundo o Vereador Fred Piau, Pedro Leopoldo tem obtido grandes avanços na área do esporte “Hoje é um dia para comemorar. Pedro Leopoldo caminha à passos largos na valorização do esporte. Acredito muito que o esporte na interação social que o esporte proporciona, além de manter nossos jovens longe de drogas, estimula uma vida com hábitos saudáveis. Esse projeto é um grande avanço e espero que possam ser ampliado para as demais regiões o mais breve possível”, disse.

De acordo com o prefeito Cristiano Marião, o projeto vai atender aproximadamente mil jovens nessas regiões “O projeto Escola de Campeões – Projeto Integração Social Esporte Ideal, tem como principal objetivo ocupar o tempo ocioso dos estudantes com atividades que contribuam para a formação de bons cidadãos. Promove treinos nas modalidades do esporte especializado de forma gratuita e com acompanhamento de profissionais da área. Este é o piloto e pretendemos ampliar para as demais regiões o mais breve possível”, defendeu.

Para o Secretário de Cultura e Esportes, Daniel Costa, a reativaçao do Conselho Municipal de Esportes proporcionou que, pela primeira vez, Pedro Leopoldo se credenciasse a receber o ICMS Esportivo e a implantação de projetos esportivos contam como pontuação, “O incentivo à prática do esporte é uma forma de inclusão social. Estamos no caminho certo.”