Novo espaço do ESF de Quinta das Palmeiras é entregue à comunidade

O Prefeito Cristiano Marião, o Vice Salim Salema e o Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões, e o Vereador Fred Piau participaram de um ato simbólico na manhã da última terça-feira no novo espaço do ESF de Quinta das Palmeiras. Reivindicação antiga da população, um local mais amplo e acolhedor agora está disponível para aqueles que necessitam de assistência médica em uma das regiões mais distantes do Centro da cidade.

Acompanhando as demandas da comunidade há cinco anos, a Técnica em Enfermagem Isabel Cristina Bueno está satisfeita com a mudança para um novo espaço. “Agora estamos em uma casa maior, onde as pessoas se sentem mais acolhidas, com maior estrutura, cômodos mais amplos para funcionários e pacientes. A casa é maravilhosa. E o trabalho vai ser maravilhoso também”, comemorou.

Segundo Fabrício Simões, a intenção da Secretaria Municipal de Saúde é melhorar a qualidade da assistência em saúde na região. “Ampliar o espaço, gerar mais dignidade no atendimento, dar mais privacidade aos pacientes e servidores é o primeiro passo para esse projeto”, disse.

Marião ressaltou que mesmo em meio à pior crise dos últimos 50 anos, a Administração tem conseguido evoluir e oferecer serviços públicos de qualidade. “Priorizamos as áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública para que as pessoas não sentissem o impacto da crise. Parabenizo ao Fabrício pelo uso recursos com a melhor qualidade possível. Mesmo com todas as limitações financeiras do município, estamos conseguindo avançar. Temos feito um trabalho com seriedade, esperando aumentar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

O ESF de Quinta das Palmeiras oferece atendimento de clínica geral, vacinação e vacinação animal. São cerca de 500 famílias atendidas. O centro de saúde funciona na Rua João de Deus, 1748, em Quinta das Palmeiras (próximo ao asilo). Telefone: 3664-1067.