Prefeitura e Defensoria Pública de PL oferecem serviços e atividades a famílias no CRAS Norte

Na manhã da última quarta-feira (7), foi realizado no CRAS Norte, no bairro Theotônio Batista de Freitas, a cerimônia de abertura da Jornada Mundial dos Pobres, em Pedro Leopoldo. O Dia Mundial dos Pobres, 18 de novembro, foi incluído no calendário que compõe a agenda mundial da Igreja Católica. A Jornada Mundial dos Pobres propõe um olhar mais caridoso da sociedade e do poder público sobretudo para com os mais necessitados.

Além de crianças, jovens e adultos atendidos pelo equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, estiveram presentes na cerimônia o Prefeito Cristiano Marião, o Vice-Prefeito Salim Salema, o Secretário Regis Spíndula, o Defensor Público Manoel Luiz Ferreira e o Padre da Paróquia de Santo Antônio, José Nogueira.

A Fanfarra da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, o Coral de crianças da Paróquia Santo Antônio e os alunos da Escola Municipal Isabel Gomes inscritos no Projeto Educação com Arte se apresentaram. As crianças aproveitaram o fim da manhã e início da tarde com a apresentação do Cine Circo, se divertiram com as camas elásticas e lancharam. Foi oferecida ainda às famílias atendidas pelo CRAS Norte orientação jurídica por meio dos advogados da Defensoria Pública de Pedro Leopoldo.

“Este é um momento de maior contato com as famílias e de garantir as proteções previstas pelo Sistema Único de Assistência Social. Aqui estão mobilizadas a Prefeitura, a Igreja e a Defensoria Pública com o intuito de proporcionar aos moradores da região um dia diferente, um dia em que as esperanças são renovadas, na busca pela proteção às famílias”, destacou o Secretário Regis Spíndula.

O Prefeito Cristiano Marião destacou que a sociedade necessita reavaliar a ótica capitalista baseada na posse de bens, e se unir para promover a igualdade social. “Este é um momento de reflexão. Oito pessoas no mundo detém a riqueza concentrada nas mãos de 350 milhões das 700 milhões de pessoas pobres do mundo. Então é necessário alterar esse quadro”, entende.

Marião ressaltou ainda que a Prefeitura está atenta às necessidades daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade. “A Prefeitura tem como um dos princípios dar suporte àqueles que precisam. Além de manter a cidade limpa, realizar obras, precisamos nos atentar ao fato de que muitas crianças, por exemplo, frequentam as escolas para terem o que comer. Isso é muito forte. Se pudermos dar dignidade a essas famílias, teremos cumprido o nosso dever”, afirmou.

Confira as fotos do evento clicando aqui.