Na Semana Global do Empreendedorismo, Prefeitura de PL promove atividades para estimular negócios

Com o objetivo de fomentar o espírito empreendedor em todo o mundo, foi realizada, desde a última segunda-feira (5), a Semana Global do Empreendedorismo. Organizadas pela Seção de Indústria e Comércio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, as atividades em Pedro Leopoldo incluíram orientações aos micro-empreendedores, atendimento do SINE às empresas, Salão Parceiro, palestras e a II Feira de Indústria, Comércio e Prestação de Serviço Local, prevista para esta sexta-feira (9), na Praça da Prefeitura.

“Acreditamos que o empreendedorismo é capaz de gerar desenvolvimento econômico, social e transformar realidades. Iniciativas como a Semana Global do Empreendedorismo é muito importante na medida em que estimula as pessoas a empreenderem. Com isso, gera-se renda e oportunidades de trabalho em nossa cidade”, ressaltou o Prefeito Cristiano Marião.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Juliano Fagundes, o objetivo das ações na cidade é “propagar o empreendedorismo para um número cada vez maior de pessoas, envolvendo toda a sociedade, inspirando, capacitando e conectando rumo à uma cidade cada vez mais empreendedora”.

Para o Coordenador do Conselho Municipal de Gestão e Integração e Secretário Municipal de Cultura, Daniel Costa, o ambiente de negócios é criado a partir da união de setores. “É necessária a união do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil para que o desenvolvimento local aconteça. Todos estes dias de Semana Global de Empreendedorismo são oportunidades para os empreendedores terem insights, despertarem a criatividade e visualizarem as possibilidades empreendedoras, que são variadas”, disse.