Prefeitura de Pedro Leopoldo amplia serviços laboratoriais no Hospital Municipal e no PA da Lagoa

Os serviço de Laboratório do Hospital Municipal Francisco Gonçalves passou a contar com uma novidade desde a última semana. Os exames, que antes eram feitos em duas ocasiões e apenas no período diurno, passaram a realizados em até seis momentos ao longo de todo o dia (24h), conforme a necessidade. A novidade se estendeu ainda ao Pronto Atendimento da Lagoa, onde havia apenas uma coleta por dia. Desde a semana passada, o centro de saúde passou a contar com duas coletas diárias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ampliação do serviço resultará em maior agilidade no atendimento e redução do tempo para a tomada de decisão médica e de permanência dos pacientes nos centros de saúde.

O Secretário Municipal de Saúde, Fabrício Simões, destaca que a ampliação do atendimento e coleta veio acompanhada pela redução do valor dos exames. “Às faturas de cada um dos procedimentos realizados pelo laboratório será aplicado a tabela SUS com desconto de 1%. Ampliamos o número de coletas e reduzimos o valor de pagamento em cada procedimento”, informa Fabrício.

Segundo o Prefeito Cristiano Marião, a ampliação do atendimento nos serviços laboratoriais é apenas um dos muitos benefícios alcançados no Hospital Municipal nesta gestão. “Ampliamos o atendimento clínico e pediátrico e reduzimos gastos nos procedimentos aliado ao aumento no faturamento das contas hospitalares, o que tem trazido mais recursos para o Hospital. O nosso intuito é sempre ampliar, fazer mais, com mais qualidade, eficiência e economia. Mesmo com a falta de repasses do Governo de Minas, estamos fazendo mais com menos recursos”, acrescentou Marião.