Prefeito Marião entrega novos veículos à Guarda Civil Municipal e à TransPL

A Guarda Civil Municipal e a TransPL ganharam novos veículos. A entrega dos quatro carros e duas motos às corporações aconteceu na tarde desta quinta-feira (03), no hipercentro da cidade. O evento contou com a presença do Prefeito Cristiano Marião, do Vice-Prefeito Salim Salema, de secretários, vereadores e policiais militares.

A GCM recebeu uma Spin, um Gol e duas motos equipadas com giroflex e cirene. Já a TransPL recebeu uma Spin e uma caminhonete. A previsão é que, em um segundo momento, a Guarda Civil Municipal receba outros dois veículos e a Guarda de Trânsito, duas motos para a ampliação do trabalho de prevenção, fiscalização e apoio em todo o município.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Alberto Luiz, os veículos contribuirão significativamente para o trabalho cotidiano dos guardas. “A Guarda Civil Municipal poderá realizar o patrulhamento preventivo em pontos estratégicos, com atenção para as praças e Rodoviária, dando mais sensação de segurança aos lojistas e transeuntes. Já a TransPL poderá atuar mais incisivamente na fiscalização e no sentido de conferir uma nova dinâmica, dar fluidez, ao trânsito da cidade”, destaca.

Para o Prefeito Cristiano Marião, o município tem se empenhado em dar suporte ao estado ao investir cada vez mais na Segurança Pública. “Diante da crise na Segurança no Brasil, os municípios têm assumido, em parceria com os estados, o compromisso de dar segurança à população. Pedro Leopoldo não foge a esta regra. Estamos investindo na GCM, na TransPL, e investiremos ainda mais porque entendemos que se a população tem segurança, ela tem, acima de qualquer coisa, qualidade de vida”, ressalta.

Na cerimônia de entrega das viaturas, foi lançado ainda o 153, número da Central gerenciada pela Guarda Civil Municipal e disponível para que a população acione a corporação em ocorrências de menor potencial ofensivo e casos de suspeitos. A Central estará disponível 24h. Casos avaliados como de maior gravidade e/ou complexidade serão repassados à Polícia Militar.