Prefeitura de Pedro Leopoldo trabalha na manutenção de drenagem pluvial e limpeza de bocas de lobo

Diversas ruas já receberam o serviço que tem o objetivo de prevenção de danos nos períodos de chuva

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está realizando o serviço de manutenção e construção de drenagem pluvial em diversos pontos do município. O trabalho está sendo efetuado primeiramente nos locais mais críticos de Pedro Leopoldo, onde as adversidades são maiores no período chuvoso.

Neste ano, a Secretaria de Obras já atendeu às ruas Joaquim Batista, Íris Valadares, Aimorés, Bororós e Agenor Teixeira, na Região Norte. Já na parte central, atualmente o serviço está sendo feito na Rômulo Joviano e Amando Filho. “Quero ressaltar a importância da drenagem pluvial para o bem-estar de nossa comunidade. Estamos dedicando todos os esforços para aprimorar nossos sistemas de drenagem, garantindo que as chuvas não causem transtornos aos nossos cidadãos. A Prefeitura está empenhada em investir em infraestrutura para prevenir inundações e assegurar um ambiente mais seguro para todos”, afirmou a prefeita Eloisa Helena.

Além da drenagem pluvial, outro serviço que é feito frequentemente é a limpeza de bueiros, com o objetivo de facilitar o escoamento das águas, além de preservar o piso asfáltico. As ruas Dr. Rocha, Comendador Antônio Alves, Jockey Club, Senador Melo Viana, Romero de Carvalho, José Viana Sobrinho, Cristiano Otoni, Av. Coronel Juventino Dias, Salgado Filho, Santa Luzia, Dirceu Lopes, Pacífico José Diniz, Esporte e São José, além da praça José Camilo, no Centro, e dos bairros São José e Santa Rita, receberam o serviço nos últimos dias. “Gostaria de parabenizar e agradecer à Prefeitura pelo trabalho na limpeza dos bueiros. Isso faz toda a diferença em nosso dia a dia, pois quando o período de chuva chegar, iremos ficar mais tranquilos em relação ao medo de alagamentos ou algo do tipo”, disse Pedro Henrique, morador da rua Santa Luzia.

A atuação da Prefeitura de Pedro Leopoldo na melhoria da drenagem pluvial e na limpeza de bueiros demonstra compromisso com o bem-estar dos cidadãos. O investimento em infraestrutura e ações preventivas refletem uma administração que busca proporcionar um ambiente mais seguro para o morador.

Drenagem Amando Filho – Centro
Drenagem Rua Joaquim Batista de Azevedo – Lagoa de Santo Antônio