Prefeitura anuncia tão sonhado Sistema de Abastecimento de Água em Quinta das Palmeiras

No último sábado, 22 de julho, representantes da Prefeitura de Pedro Leopoldo e da Copasa estiveram no bairro Quinta das Palmeiras para dar a ótima notícia aos moradores da região

Ao lado de agentes da COPASA, a Prefeita Eloisa Helena, a vice Ana Paula Santos e o Secretário de Governo, Ângelo Tadeu, anunciaram que começaram as obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água no bairro, um antigo pedido da comunidade local. A novidade foi motivo de comemoração e isso só foi possível graças ao empenho da atual administração.

A obra vai otimizar a vida de todos, com mais praticidade, saúde e qualidade no dia a dia. A reunião teve o intuito de explicar à população como será o processo de extensão e quais localidades poderão ser atendidas. Até então, o abastecimento de água do bairro é feito por meio dos poços artesianos que foram construídos pelos moradores e por caminhões pipas que são fornecidos pela Prefeitura. A Prefeita Eloisa Helena ressaltou alguns benefícios da conquista. “A implantação do Sistema de Abastecimento de Água é super importante para os cidadãos, pois auxilia na prevenção de doenças, facilita a limpeza pública, propicia conforto aos moradores, além de aumentar a expectativa de vida da população. Este trabalho é essencial, porque todos merecemos dignidade e este é meu objetivo como prefeita, viabilizar cada vez mais qualidade de vida para os pedroleopoldenses”, afirmou.

Após reuniões, pedidos e todos os esforços necessários, a atual administração consegue que a obra seja iniciada, e a partir daí o serviço será de responsabilidade da COPASA. Elisa Batista, moradora de Quinta das Palmeiras, agradeceu a administração pelo empenho em trazer mais estas melhorias para a região. “Eu moro em Quinta das Palmeiras há um bom tempo e aguardamos demais essa notícia boa que é da água da COPASA, essa viabilização para nossa região. Quero agradecer a atual administração pelo companheirismo, pelo projeto, por desenvolver isso para gente”, disse.

Para Henrique Silva, também morador do bairro, a importância do trabalho conjunto entre Prefeitura e COPASA é fundamental. “Acredito que a sintonia entre a COPASA e a Prefeitura irá viabilizar a entrega desta obra este ano ainda. A gente precisa muito, quero agradecer, isso é muito necessário. Água é desenvolvimento, é algo muito importante. Muito obrigado”, agradeceu.

O Secretário de Governo, Ângelo Tadeu, também comemorou a conquista para a região. “É sempre um prazer estar aqui nesta comunidade e melhor ainda trazendo boas notícias como esta de que o representante da Copasa, a pedido desta gestão, assumiu o compromisso de colocar água neste bairro. Lembrando ainda que, a partir de agora, com a nova aquisição da Prefeitura – uma patrol zero KM – a manutenção das estradas da Quinta das Palmeiras será ainda mais constante. Queremos é trabalhar muito e cada dia mais pelo melhor de toda nossa cidade”, concluiu.