Prefeitura de Pedro Leopoldo adquire nova frota de carros para o município

16 novos veículos vão atender às necessidades da administração e da população nas áreas da Saúde, Educação, Obras, Segurança Pública, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente

No último sábado, 22 de julho, a Prefeitura de Pedro Leopoldo apresentou a nova frota de carros adquirida pela atual administração. No total, 16 novos veículos vão suprir com mais agilidade as demandas da administração e do cidadão. As áreas da Saúde, Educação, Obras, Segurança Pública, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente contam agora com carros modernos e equipados, o que garante a todos um serviço de mais qualidade. Praticamente 90% da nova frota foi adquirida pela atual administração e o restante contou com a ajuda de emendas parlamentares.

“Estou muito feliz de apresentar todos estes veículos. Estamos aqui para mostrar o nosso trabalho! Todo mundo sabe o quanto é difícil adquirir as coisas na Prefeitura e em qualquer órgão público. Mas graças a Deus, nós, com apoio de deputados e com nosso trabalho, estamos com uma frota linda que vai atender mais e melhor a população. Faremos um trabalho mais ágil porque esse é o nosso objetivo: trabalhar para todos e atendê-los com muito carinho”, disse a Prefeita Eloisa Helena.

O Secretário de Governo, Ângelo Tadeu, lembrou que quando a gestão Eloisa assumiu, encontrou uma frota completamente danificada. “Recuperamos os carros que tinham condições de serem recuperados, porque muitos nem tinham como dar manutenção de tão estragados. Por isto, a reestruturação da frota e aquisição de novos veículos eram necessárias para atender melhor à população”, destacou.

Na saúde, entre outros carros, destaque para um ganho muito importante, a Hilux ano 2023, equipada com a nova ambulância que ficará à disposição para atender as demandas do Hospital Municipal Francisco Gonçalves no atendimento de urgência e emergência intra-hospitalar. Ainda, um outro modelo de ambulância, a Citroen Jumpy, está a serviço da saúde, além de outro veículo que é responsável pelo transporte a Belo Horizonte de pessoas com dificuldade de locomoção.

Na Secretaria de Obras, a nova motoniveladora, conhecida popularmente como Patrol, já entrou em pleno funcionamento. Este veículo é um facilitador no dia a dia de manutenção de estradas rurais e até mesmo na área urbana. Educação, Segurança Pública, Desenvolvimento Social e Meio Ambiente agora têm veículos que atenderão demandas administrativas e de patrulhamento.