Parceria entre Prefeitura e Força Aérea vai oferecer dois mil atendimentos médicos e odontológicos em PL

O Hospital de Campanha (HCAMP) da Força Aérea Brasileira (FAB) ficará instalado em Pedro Leopoldo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, de 23 a 27 de abril. A expectativa é a de que cerca de duas mil pessoas sejam atendidas em diversas especialidades médicas e odontológicas.

Realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, a instalação do HCAMP faz parte do treinamento em saúde operacional dos médicos, dentistas, farmacêuticos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos que realizam o Curso e Estágios de Adaptação Militar, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR).
Além de preparar os profissionais para atuar em situações de calamidade real e prestar atendimento às vítimas de catástrofes, a atividade é uma oportunidade de ampliação do atendimento médico-odontológico e dos cuidados gratuitos da saúde da população local.

Serão atendidos pacientes que tiverem as consultas pré-agendadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em 15 especialidades: ginecologia, oftalmologia, urologia, radiologia, otorrinolaringologia, clínica médica, alergologia, cardiologia, nefrologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, infectologia, ortopedia, geriatria e endocrinologia. Também serão realizados atendimentos odontológicos, incluindo procedimentos de extração dentária e avaliações preventivas. Após a consulta no HCAMP, os pacientes que precisarem continuar o tratamento serão encaminhados para a Rede Municipal de Saúde.

Parceria de sucesso

Para o Prefeito Cristiano Marião é motivo de grande alegria poder contar com os profissionais da Aeronáutica mais uma vez. “A avaliação que tivemos dos pacientes atendidos no HCAMP é que os atendimentos foram excelentes. Esta é uma iniciativa muito válida, tanto para nós, que temos uma demanda por atendimentos muito grande, quanto para os recém formados profissionais da FAB, que demonstraram imenso profissionalismo e carinho para com a nossa gente”, ressaltou Marião.

Hospital de Campanha em Pedro Leopoldo
Data: 23 a 27 de abril de 2018
Horário: 8h às 17h
Local: Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo (CEPPEL) – RuaAnélio Caldas, 530, Pedro Leopoldo (MG).