Prefeitura de Pedro Leopoldo cumpre compromisso de investir cada vez mais em Obras e Educação

Conforto, segurança, economia e inclusão são resultados do trabalho de verdade da atual gestão

Construir um município melhor para se viver implica em investimentos da administração em todas os segmentos. A atual gestão concede total apoio a todas as secretarias para que o cidadão seja realmente atendido e valorizado. Destaque para Obras e Educação que, assim como aos demais, também têm recebido total apoio do governo para expandir suas ações e trazer mais desenvolvimento para o município e seus moradores. Toda esta atenção e cuidado da Prefeitura de Pedro Leopoldo podem ser notados nos resultados que são entregues diariamente à população.

Investimento em obras

Pavimentação e recapeamento são de suma importância para a melhoria da mobilidade urbana. Com estes serviços evita-se acidentes, além de oferecer comodidade aos motoristas e pedestres que transitam pelas vias. Por isso, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, investe tanto nessas manutenções, com mais de 50 ruas já atendidas pelos serviços, o que significa dezenas de quilômetros de asfalto novo.

Além de pavimentação e recapeamento, a operação tapa-buraco é realizada frequentemente em Pedro Leopoldo. O serviço tem a função de reparar as vias e já atendeu cerca de 500 ruas.

Desenvolvimento para empresas

Um dos setores beneficiados por esse trabalho é o empresarial. De acordo com o empresário Ismael, a pavimentação da rua Geraldo dos Anjos, no bairro Coqueirinho,  trará mais lucro para seu negócio e comodidade para seus clientes.

“Agora que a rua foi pavimentada, tenho mais possibilidades de crescer meu negócio, meus clientes ficarão mais à vontade e acredito que em época de chuva não teremos as complicações que tínhamos. Gostaria de agradecer a Prefeitura por isso”  disse.

Geraldo Dos Anjos.jpeg

Mais qualidade no dia a dia do morador

O dia a dia dos pedroleopoldenses também foi beneficiado pelas manutenções das ruas. O Sr. Geraldo de Oliveira, morador da rua José Cervo, no bairro Morada dos Angicos, afirmou que este serviço, além de trazer comodidade, trouxe segurança.

“Na minha rua antigamente era muito difícil sair com a minha bicicleta, principalmente em época de chuva. O cuidado tinha que ser redobrado para eu não cair, pois abriam bastante buracos. Então, graças a Deus, com o asfalto novo, minha vida e de todos os moradores será beneficiada. Inclusive, a iluminação de Led também chegou aqui, era tudo o que a gente precisava”, Geraldo de Oliveira Lima, morador da rua José Cervo Batista, bairro Morada dos Angicos.

Mais Segurança, Liberdade e Economia

Buscar métodos eficazes de segurança para a população é um trabalho diário realizado pela Prefeitura de Pedro Leopoldo, e uma das ações neste sentido foi a implantação de lâmpadas de Led. A tecnologia, além de clarear mais o ambiente, é mais duradoura e econômica. Cerca de 80% do município já conta com a nova iluminação.

De acordo com relatos obtidos de moradores, as novas lâmpadas oferecem mais liberdade e segurança no dia a dia da população. “Antes eu trazia meus filhos para brincar na Praça Tancredo Neves, mas ficávamos bem pouco. Hoje, com a praça totalmente iluminada, o tempo passa e nem percebemos, quando vamos ver já são dez da noite”, disse Karina Francisca, moradora do Centro.

Quem corrobora da opinião da Karina é o Edgar. “A iluminação para nós foi boa demais, ficou 100%, melhorou muito mesmo. A cidade é outra! Ficou mais seguro para nós, nos sentimos mais protegidos”, comentou Edgar Pereira, morador do bairro Maria Cândida.

WhatsApp Image 2023-04-26 at 14.07.19.jpeg

Educação e Inclusão

Tornar Pedro Leopoldo uma cidade mais inclusiva é um compromisso da atual administração com os moradores. Parte desse compromisso está sendo realizado por meio da reativação e ativação de diversos Conselhos Municipais, implantação das Salas de Recursos Multifuncionais nas escolas e emissão da Carteirinha do Portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre outros.

Para Marcilene Eugênia, moradora do bairro Santo Antônio, mãe de aluna da Sala de Recurso, é muito importante o espaço que foi inaugurado na Escola Municipal José Elias Costa. “Essa sala vai agregar mais na educação e no desenvolvimento da Izabele. Antes ela era atendida pelo Nape, da Secretaria de Educação, e hoje, aqui perto de casa, vai ficar bem mais fácil o nosso dia a dia. A educação inclusiva em Pedro Leopoldo tem ajudado muito a minha filha. Ela já desenvolveu muito depois que começou as aulas especiais. Agradeço muito a Prefeitura por esse feito”, disse.

Sala de Inclusão.jpeg

Entrega de Kits Escolares

Em 2023, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, entregou mais de 7.000 kits escolares, com tudo que os alunos precisam para a rotina escolar. Alguns dos materiais inclusos são lápis, borracha, caneta, cadernos e mochila. Além disso, o uniforme completo também foi entregue para todos os alunos das Escolas Municipais.

Paula Adryana, mãe de alunos da Escola Municipal Dona Nhazinha e Pedro Leopoldo, diz ter ganho uma surpresa no início do ano. “Tive uma surpresa quando recebi a notícia de que meus filhos iriam receber os kits e uniformes! O gasto no início do ano é sempre grande com material escolar, ainda mais para duas crianças. Esse apoio da Prefeitura foi fundamental para a nossa família”, comemorou.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo trabalha e se esforça  em todas as áreas do município, para assim, fazer uma cidade melhor para todos.

Kits Escolares 3.jpeg