Prefeitura continua atraindo empresas para o município e gerando centenas de oportunidades de emprego

Além da abertura de muitas empresas em Pedro Leopoldo, Sine/PL é o 4º da região que mais ofertou vagas no Estado este ano, sendo até o dia 20 de Abril mais de 400 vagas cadastradas e ofertadas

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Econômico, tem atuado intensamente para fazer com que Pedro Leopoldo cresça e se desenvolva cada vez mais, oferecendo vagas, gerando oportunidades e fazendo a economia crescer. A geração de emprego é um quesito que merece muita atenção e sempre deve ser abordada pela administração de um município. Por isso, o Executivo trabalha com afinco nesse sentido, para conseguir ofertar vagas de emprego na região, seja pela divulgação e disponibilização pelo SINE, ou por viabilizar a abertura de novas empresas na cidade.

Grupo Ematex tem a previsão de gerar mais de 600 empregos

O Grupo EMATEX já se instalou em Pedro Leopoldo recentemente, com a implantação da empresa Arteca Vitória Importação e Exportação Ltda, que tem a previsão de fomentar cerca de 640 empregos, entre diretos e indiretos. Segundo o presidente da empresa, Aroldo Teodoro Campos, o empenho da gestão para resolver os entraves para a instalação foi crucial para que tudo fosse feito de forma muito rápida.

O Sine de Pedro Leopoldo foi o 4º que mais disponibilizou vagas de empregos em Minas Gerais em 2023. Os dados são do Painel de Informações sobre o Sistema Nacional de Emprego, atualizado no dia 07 de fevereiro. Pedro Leopoldo só ficou atrás das grandes metrópoles: Sine Uberlândia, segunda maior cidade de Minas Gerais, Sine BH (capital) e Sine Ituiutaba. Isto porque existe um trabalho importante da Prefeitura, que vem atraindo empresas importantes para o município e apoiando os pequenos empreendedores. O número de vagas cadastradas e ofertadas em Pedro Leopoldo, de Janeiro deste ano a 20 de Abril, foi 488.

Em 2021 foram abertas 168 empresas em Pedro Leopoldo, em 2022 outras 198 e em 2023, até agora, foram 25 aberturas. Vale destacar que o apoio ao empreendedorismo também tem sido pautado nesta gestão e, por isto, houve um aumento também no número de MEI’s, sendo um saldo positivo de 53% em 2023.

Além disso, mais quatro novas empresas têm previsão de iniciar as atividades em Pedro Leopoldo este ano. Uma filial da Britadora MFB tem a intenção de gerar 100 novos empregos e a abertura está prevista para novembro de 2023. Já o CD da Loja Elétrica disponibilizará cerca de 200 novos empregos. Segundo a Ana Carolina Sales, Engenheira Coordenadora do Projeto, os trâmites estão acontecendo dentro da normalidade. “Estamos desenvolvendo o projeto, sendo-o de acesso em aprovação no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem, iniciando com o projeto de drenagem e esgotamento sanitário. Já temos o cadastro arbóreo atualizado e a planta de implantação disponível para as demais frentes”, afirmou.

Outro empreendimento que deve chegar em Pedro Leopoldo é a Destilaria Lamas, que está finalizando a regularização do terreno. Este negócio deve ofertar cerca de 80 vagas inicialmente. O projeto contempla um centro de formação e degustação, com recepção de possíveis clientes e turistas.

As empresas que já existem não ficam para trás e o objetivo é continuar crescendo, fato que aumenta o fluxo econômico no município. De acordo com seus representantes, as organizações Serc, Aliança Alimentos, Sertub e Torresminas têm pretensão de expansão de negócios, tendo como efeito a geração de novos empregos também.