CEPPEL ganhará novas telhas e iluminação de LED

Nesta semana, foi dado um importante passo para o processo de revitalização do Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo (CEPPEL). Na última segunda-feira (26) foi realizado o processo licitatório para a substituição das telhas, dos tubos de águas de chuva e dos refletores e lâmpadas do ginásio.

Na terça-feira (27), representante das empresas vencedoras do processo licitatório fizeram uma visita técnica ao CEPPEL para uma ideia geral do trabalho demandado e a definição de um cronograma de obras. De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Wilson Marques, as intervenções serão iniciadas já na próxima semana. “Com a assinatura do contrato, as empresas já estão habilitadas a iniciarem os trabalhos”, detalha.
A necessidade de trocar a cobertura do ginásio e ampliar a capacidade de vazão dos tubos de água de chuva se tornou ainda mais urgente após a interdição do CEPPEL devido aos danos nas telhas causados pelas fortes chuvas de novembro de 2017. Já no que diz respeito à iluminação, há décadas não é desenvolvido nenhum serviço de modernização das instalações.
Vivenciando o esporte na cidade há mais de 32 anos, muitos dos quais dedicados à formação de jovens atletas, Paulinho do Ceppel acredita que as obras marcarão o início de um novo tempo para o complexo esportivo. “O vazamento vinha atrapalhando muito o nosso trabalho aqui no CEPPEL, não só nos esportes especializados mais também no futebol de campo, pois a quadra é também usada para algumas atividades. Parabenizo o Prefeito Marião e o Vice Salim por essa iniciativa, que contribuirá para que o esporte volte a sobressair na cidade”, destacou.
O Vice-Prefeito de Pedro Leopoldo, Salim Salema, acredita que o aproveitamento máximo do ginásio passa pela necessidade de promover melhorias, que serão iniciadas pelo telhado e iluminação. “O CEPPEL é patrimônio de Pedro Leopoldo, faz parte da nossa história. Eu quero participar do processo de transformação dele ao lado das crianças, dos jovens, dos adultos. Vamos voltar aos tempos maravilhosos dos grandes eventos e competições. Coisas boas estão por vir!”, projeta.
Segundo o Coordenador de Esportes, Danny Alexandro, as ações no CEPPEL já permitirão que as atividades sejam retomadas. “Estamos bastante felizes, pois a partir dessas obras, a quadra estará novamente disponível à população. Mas certamente iremos avançar mais. A proposta da Administração é mais abrangente e envolve uma série de ações no espaço da quadra e no exterior do prédio”, indica.
Além de ser o templo do esporte em Pedro Leopoldo, o CEPPEL terá reforçada a característica de sediar importantes eventos não-esportivos em junho deste ano, quando o espaço receberá mais uma edição do Congresso Espírita de Pedro Leopoldo. Assim como em 2017, o evento deve atrair milhares de pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo.
Para o Prefeito Cristiano Marião, a reativação e reformulação do CEPPEL é um desejo popular e por isso, mirar no futuro do complexo esportivo é prioridade no que tange o esporte e o entretenimento em Pedro Leopoldo. “As pessoas têm saudade daquele CEPPEL de antigamente, com uma juventude vibrante e saudável. É para resgatar tudo o que é positivo e que foi se perdendo ao longo do tempo que estamos trocando o telhado para tornar o espaço mais apropriado e trocando a iluminação pela tecnologia LED, mais potente e econômica. Com muito trabalho e empenho. o CEPPEL voltará a ser palco de grandes eventos esportivos, religiosos, culturais, educacionais”, projeta.