Opções de lazer para crianças são discutidas em reunião

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Daniel Costa, se reuniu nesta terça-feira (9) com pais e representantes da imprensa para discutir a ampliação das possibilidades de lazer voltadas para crianças. O assunto foi levantado em uma rede social, mobilizando pais que buscam por mais opções de entretenimento nas praças da cidade voltadas para os pequenos.

“Algumas praças possuem as academias, mas poucos são os adultos que fazem uso delas. Na falta de opções, são as crianças que as utilizam, o que acaba sendo um risco, pois elas possuem equipamentos que não são destinados ao uso infantil”, revelou uma das mães presentes no encontro.

Os pais requisitaram a reunião com representantes da Prefeitura no sentido de definir estratégias simples e até mesmo manuais para o atendimento do público infantil neste sentido.

Daniel Costa apontou que a Administração já estudava a criação de “Playgrounds” em vários pontos da cidade, como na Praça da Prefeitura, na Praça da Estação e nos bairros Lagoa de Santo Antônio, Teotônio Batista de Freitas, Fidalgo, Vera Cruz e Dr. Lund dentre outros. Para a Praça da Prefeitura, a ideia é reduzir o estacionamento do paço municipal para a ampliação da área de lazer, que hoje é ocupada por bancos e uma academia ao ar livre.

“A nossa preocupação é real em relação a este assunto. Tanto é que eu já iniciei, desde o ano passado, pesquisas desses pequenos complexos de diversão . Fiz uma tomada de preços e estou buscando outras alternativas”, disse Daniel, que ainda pediu aos pais presentes a contribuição com o envio de ideias.