Obras da nova creche da Lagoa chegam em sua etapa final

Falta muito pouco pra que os moradores da região norte de Pedro Leopoldo possam contar com mais um Centro Municipal de Atenção à Infância – Cemai. Na última quarta-feira, 18, o Prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, e a Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, foram checar como andam as obras da nova sede do CEMAI Lagoa, no Bairro Lagoa de Santo Antônio, que irá atender cerca de 120 crianças da Região Norte da cidade.

O novo CEMAI – Centro Municipal de Atenção à Infância – está sendo construído com recursos próprios da educação e foi projetado para ampliar o atendimento na Região Norte. O bairro já possui os Cemai’s Vóvó Elza e Arca de Noé, mas ainda há um número considerável de crianças na lista de espera da região. Com a entrega do novo Centro e ampliação do atendimento, o prefeito Cristiano Marião espera desafogar esta lista. “A obra está a todo vapor, graças a Deus. É um investimento considerável e absolutamente relevante. Aplicar recursos na educação é investir no futuro do país. Com a construção de mais um Cemai, mais crianças poderão usufruir de um ambiente educacional de qualidade e seus pais poderão trabalhar sabendo que os filhos estarão em segurança. Com esta obra, atendemos boa parte da demanda por este serviço na região de Lagoa de Santo Antônio e isto é muito importante para o Município”, destacou o Prefeito.

O novo espaço de atendimento infantil irá proporcionar uma estrutura de qualidade para seus usuários, voltada para as necessidades fundamentais das crianças de 0 a 3 anos, garantindo os direitos ao lazer, alimentação, segurança, acessibilidade e educação.

O CEMAI irá dispor de várias dependências, contando com espaços internos e externos adequados ao número de crianças atendidas e às necessidades de suas faixas etárias. Todos os ambientes foram pensados no bem-estar e conforto dos pequenos, desde as salas de aula, banheiros, salas de recreação e áreas de lazer, iluminação adequada, ventilação, sonorização e alimentação de qualidade, oferecendo também condições adequadas aos profissionais que estarão na creche para atender às crianças.

No novo Cemai serão atendidos educandos do Berçário ao Maternal I e II, em tempo integral e parcial. A sede fica na Rua Espírito Santo, 790 e irá receber apenas crianças da região norte de Pedro Leopoldo. As obras têm previsão de conclusão em março de 2020.