Guarda Civil Municipal tem mais uma viatura para atuar contra o crime em PL

A atual administração tem investido consideravelmente na segurança da cidade, desde o início da gestão. Prova disto são os resultados positivos registrados pela Polícia Militar, que apontam uma diminuição de mais de 40% dos índices de criminalidade no município. E o trabalho da Prefeitura para garantir a segurança dos moradores da cidade não pára. Nesta sexta-feira, 20, acontece a inauguração do Posto de Prevenção Comunitária na Região Norte de Pedro Leopoldo. Além disto, o novo ponto, assim como as demais unidades de segurança pública da cidade, contarão, a partir de hoje, com mais uma viatura para uso da Guarda Civil Municipal.

Em 2018 a Guarda passou a contar com duas novas viaturas – uma Spin e um Gol – e duas motos. A TransPL que possuía uma Doblô e uma caminhonete S10, passou a contar ainda com duas novas viaturas – uma Spin e uma Caminhonete S10 – e uma moto viatura.

A nova viatura é um veículo marca Chevrolet, Modelo S10, adaptada com compartimento de condução de pessoas custodiadas. Há compartimento para acondicionamento de armamento e equipamentos de proteção individual e de emprego menos letal (menor potencial ofensivo), inclusive transporte de cães. Com o novo veículo há uma melhor capacidade de mobilidade, de condições de acesso a pavimentação de menor infraestrutura e, sobretudo, melhor aparelhamento aos Guardas Civis na promoção de áreas seguras para toda a população.