Rede pública de ensino de PL é destaque em aprovações para escolas privadas e federais

Alunos que estão concluindo o ensino fundamental prestaram exames para as escolas privadas que são destaque no município e até no país, garantindo bolsas de estudos para a formação do ensino médio. Os bons resultados comprovam a qualidade do ensino público de Pedro Leopoldo

A chegada do final de ano não é apenas sinônimo de festas. Para muitos é um período de dedicação às provas finais de curso, sobretudo aquelas que garantem bolsas de estudos em instituições renomadas. Assegurar um futuro com qualidade de ensino e preparo para a vida adulta e do mercado de trabalho, é o foco de milhares de alunos nesta etapa. E este ano muitos alunos de escolas municipais públicas da cidade fizeram bonito e foram destaque nestas aprovações, comprovando a qualidade do ensino público de Pedro Leopoldo.

É o caso da aluna Áurea Elizea, estudante da Escola Municipal Carmem Barroso, no Bairro Teotônio Batista de Freitas, que foi aprovada com bolsa de 100% na rede de ensino e capacitação, o SEBRAE. Segundo a jovem de 14 anos, foi através de um convite da escola para a participação no projeto “Minas de Sonhos” que ela ficou sabendo da bolsa para a instituição. “Através do convite da minha escola fui fazer parte do projeto ‘Minas de Sonhos’ na Faculdade de Pedro Leopoldo, e lá fiquei sabendo da bolsa que a faculdade disponibilizava aos participantes que passassem na prova do SEBRAE, ao final do ano. Estudei e me esforcei muito, pois, queria completar o meu 2º grau lá. Foi difícil, havia muita gente competente e inteligente junto a mim com a mesma vontade e capacidade de passar. Receber o resultado foi um momento de muita alegria e euforia. Vou terminar meus estudos onde sempre desejei. Só tenho a agradecer à minha escola Dona Carmem Barroso pela oportunidade e pelo ensino que me permitiu alcançar meu objetivo”, destacou a aluna Áurea Elizea Silva Bertoldo.

Outro destaque da rede municipal nas provas de fim de ano foi o estudante Luiz Felipe, aluno da Escola Municipal José Pedro Filho, no Bairro Felipe Cláudio de Sales que, além do SEBRAE, foi aprovado também no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET – e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – IFMG. “Para mim, ser aprovado numa escola federal ou privada foi uma experiência muito gratificante. Fiquei muito feliz com o resultado que alcancei após um ano inteiro de preparação e muito estudo. Estudar em uma escola federal fará grande diferença em minha vida, pois, terei um melhor preparo para o mercado de trabalho e para vida acadêmica. Ser aprovado nessas instituições me trouxe grandes expectativas para o futuro e me fez sonhar ainda mais além. Isso só foi possível pela qualidade da educação que recebi na Escola Municipal José Pedro Filho”, disse Luiz Felipe Lima Costa, que escolheu o CEFET para terminar seus estudos.

Em Pedro Leopoldo a rede municipal de ensino dispõe de cerca de 30 instituições que atendem quase 7 mil alunos desde a educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e fundamental anos finais.