Servidores comemoram acordos com a Prefeitura para recebimento das progressões e promoções

Pagamentos começam a ser feitos ainda este mês, injetando milhões na economia local neste fim de ano. 99% dos servidores da educação aceitaram as propostas

Com a aprovação do Projeto de Lei de autoria do Prefeito Cristiano Marião que autoriza a atual administração a indenizar servidores públicos municipais por promoções e progressões requeridas e não concedidas ainda na gestão passada, os primeiros a receberem as pendências devidas são os servidores da educação. Do último dia 5 até o dia 10 de dezembro, faltando ainda dois dias para o fim dos atendimentos à categoria, de um total de 466 servidores que eram aguardados e que tinham direito a optar ou não pela adesão, 462 aceitaram o acordo após terem acesso aos valores a serem recebidos, demonstrando total satisfação da grande maioria com a proposta da atual administração. Somente um servidor não compareceu para o atendimento, apenas dois não aderiram à proposta e um ficou de pensar e retornar com a decisão até o prazo estipulado.

Os pagamentos, que começam já neste mês de dezembro, alegraram imensamente o funcionalismo, que comemorou a decisão e garante que o dinheiro virá em ótima hora para todos. “Assinei no último sábado o documento do recebimento de uma progressão que era para ter recebido na administração passada. O valor que me foi proposto e vou receber foi além das minhas expectativas! É um valor que vai me ajudar muito! Minha filha vai iniciar a faculdade o ano que vem e com esse dinheiro vou pagar os estudos dela. Também vou fazer um tratamento de saúde com esse dinheiro. Quero muito agradecer à Prefeitura por estar nos proporcionando essa alegria. Esse valor foi além do esperado”, comemorou Vilma Nicolau Nunes – PEB no Cemai Vó Nenzinha.

De acordo com a atual gestão, 50% dos valores acordados com os servidores da educação devem ser pagos até dia 23, garantindo um Natal mais próspero para diversas famílias pedrolopoldenses. Os demais servidores serão atendidos para aderir ou não à proposta entre os dias 20 e 31 de janeiro e os pagamento referente a esses atendimentos e adesões deve começar no dia 15 de fevereiro.

Importante ressaltar que a proposta de indenização tem caráter facultativo, isto é, receberá a indenização apenas o servidor que desejar, tendo o funcionário o livre arbítrio para aderir ou rejeitar a proposta.