Juventus vai disputar a Copa Itatiaia

Representantes do Executivo Municipal atuaram bastante para que o Juventus de Pedro Leopoldo pudesse participar da Copa Itatiaia. Foram vários encontros com organizadores do torneio e representantes de clubes de futebol da cidade para solicitar a participação do time do Juventus na Copa, entre eles, uma reunião na Rádio Itatiaia na última semana. O Juventus, do Bairro de Santo Antônio, se sagrou campeão do Campeonato Amador de Futebol da cidade no último dia 3, no Estádio César Julião Cecé de Sales, jogando contra o Camarões diante de um público de mais de 4 mil pessoas.
Participaram do encontro na sede da rádio em Belo Horizonte a Diretora de Esportes da Itatiaia, Úrsula Nogueira, a Executiva Comercial Jaqueline Nunes, o vereador Fred Piau, o vice-presidente do Conselho Municipal de Esportes de Pedro Leopoldo, Leonardo Cruz, além de representantes do time do Juventus. “Foi um importante encontro onde solicitamos à emissora a participação mais do que justa da equipe do Juventus na próxima edição da Copa Itatiaia. O Juventus, assim como outros times de PL merecem estar neste campeonato. E nós temos que brigar por eles, sempre”, lembrou o Prefeito Cristiano Marião.
Após a reunião, a equipe da Itatiaia ficou de analisar as argumentações dos pedroleopoldenses para então dar o retorno sobre a solicitação. Nesta quarta-feira, 20, a rádio confirmou a participação do Juventus Esporte Clube como representante de Pedro Leopoldo na 59ª Copa Itatiaia de Futebol Amador Temporada 2019/2020.
Maior festa do futebol amador do país, a Copa Itatiaia Kaiser, conhecida como a “Copa do Mundo da Várzea”, começa em dezembro.