Pedroleopoldenses precisam regularizar situação no CadÚnico para não perder benefícios

Em Pedro Leopoldo, quase 11% dos beneficiários do BPC – Benefício de Prestação Continuada – não estavam no Cadastro Único – CADÚNICO, segundo dados contabilizados até o último dia 13 de novembro. Aqueles que não tiverem devidamente atualizados no sistema do Governo Federal terão o benefício bloqueado. Em virtude disto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está realizando a busca ativa destas pessoas, mas ainda há beneficiários que não compareceram ao CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício de renda no valor de um salário-mínimo destinado a pessoas com deficiência de qualquer idade que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, e pessoas idosas com idade acima de 65 anos, e que, por isso, apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade. Para a concessão deste benefício, é exigido que a renda familiar mensal seja de até ¼ de salário-mínimo por pessoa. “Para solicitar o BPC, é preciso procurar o CRAS mais próximo da sua residência e se inscrever no Cadastro Único. Caso já esteja cadastrado, faça o agendamento no INSS pelo telefone 135 da Central de Atendimento da Previdência Social (ligação gratuita) ou pela internet, pelo site www.previdencia.gov.br”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social de Pedro Leopoldo, Ana Paula Simões.
Para não correr o risco de ter o benefício bloqueado, o beneficiário deve verificar se seu nome está na lista dos que não realizaram o Cadastro Único. Se o nome constar nesta relação, é preciso procurar, o quanto antes, o CRAS mais próximo de sua casa, com o CPF de todos os membros da família (a apresentação deste documento é obrigatória). “Agora, se seu nome está na lista, mas o cadastro já foi feito, pedimos que confira junto ao CRAS mais próximo de sua residência se seu cadastramento foi realizado com sucesso”, reforçou a Secretária.
Em caso de dúvidas basta entrar em contato com um dos CRAS do município (CRAS Sul – Telefone 3662-5324 / CRAS Norte – Telefone: 3660-8234).

Confira abaixo a lista dos beneficiários que precisam se cadastrar no CADÚNICO:

ALESSANDRA JOSE DA SILVA
ANISIA DE SAO JOSE
CERES CORREIA GOMES
CLARINDO COSTA DE SOUZA
COSME JOSE PERPETUO
CRISTIANO VILENA ROCHA DOS REIS
DIOGO DO CARMO COSTA
EDELZITA NOMINATO DA SILVA
EDSIONINA PEREIRA SOBRINHO
EUDEA DE OLIVEIRA SILVA
EVA FRAUSINA PEREIRA
GABRIEL ALVES DE OLIVEIRA
GERALDA CHAVES FERREIRA
GILBERTO DA COSTA ALVES
HELIO MARIA DA SILVA FERREIRA
ILDA GRACIANE DE LIMA
JANAINA ANGELA DOS SANTOS
JARDEL JUNIOR SOUZA SILVA
JOAODEMBERG DE JESUS FERREIRA
JOSE DELVINO DE ALMEIDA BOMFIM
JOSE FELIP
JOSE FERREIRA DE VASCONCELOS
JOSE FERREIRA GONCALVES
JOSE LUCIANO DA GAMA
LUIZ SERGIO DE AGUIAR
MANUEL ROSA DE SANTANA
MARIA DA CONCEICAO COELHO
MARIA DA CONCEICAO DOS SANTOS PEREIRA
MARIA DAS DORES SANTOS BARBOSA
MARIA EDUARDO VIEIRA
MARIA HELENA ROSA
MARIA LUCIA ANTERO DA SILVA
MARIA MADALENA DOS SANTOS SILVA
MARIA SILVA DE ARAUJOS
MARIA SOARES DOS REIS
MARIA VIEIRA DA CRUZ
MARLI DO NASCIMENTO RODRIGUES
MATEUS HENRIQUE DO CARMO COSTA
NADIR MARTINS SANTOS
NATALINO DO NASCIMENTO SANTOS
OLIVIER PINTO DE SOUZA
PEDRO VICENTE ROSA
PETRONIO SALES DE OLIVEIRA
PRICILA VENEZA DOS SANTOS
RAFAEL SOARES SILVA
RAMON AUGUSTO DE OLIVEIRA
YEDDA SALOMAO DE RESENDE
ZENIRA GOMES DA MOTA