Prefeitura e Câmara convidam sociedade civil para Audiência Pública da Petrocity

A crise financeira que acometeu o Brasil nos últimos anos afetou não só o repasse de recursos para a Prefeitura de Pedro Leopoldo, como também a atuação de grandes empresas que acabaram por paralisar suas atividades no município. Diante deste cenário de dificuldades, a Prefeitura de Pedro Leopoldo tem trabalhado intensamente em busca do desenvolvimento econômico da cidade.

Entre as muitas ações já desenvolvidas para movimentar a economia da cidade, o Governo Municipal busca agora envolver a sociedade civil na busca por projetos que promovam o crescimento econômico do município. E um deles é o empreendimento que mais gera expectativa para alavancar a economia do Espírito Santo e da Região Norte de Belo Horizonte, a Petrocity Portos. O Prefeito Cristiano Marião recebeu em seu gabinete o Diretor da Petrocity, José Roberto Barbosa, a quem solicitou a inserção de Pedro Leopoldo no projeto que envolve a construção de um porto seco no Aeroporto de Confins, além de investimentos para ligar a BR 040 à MG 424 e da Ferrovia ES/MG, ampliando o setor logístico e a geração de empregos na cidade.

Agora representantes da Prefeitura têm se reunido com diferentes entidades da cidade para formarem grupos de trabalho que possam colaborar com a concretização da inserção de PL no projeto. Além de detalhar o que é o empreendimento Petrocity, durante os encontros Marião reforça o convite para a Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal para debater o assunto, que será no próximo dia 12, no Auditório do Lanagro. “A ideia é conversar com diversas pessoas da sociedade civil e juntos formarmos comissões para atuar de forma concisa para que Pedro Leopoldo possa sair na frente de outras cidades que também irão pleitear serem uma das sete Unidades de Transbordo e Armazenagem de Cargas (Utacs) da Petrocity. Temos que mostrar para estes empreendedores a excelente situação geográfica da nossa cidade e tudo o que temos de positivo para que eles vejam os reais motivos para se instalarem aqui. Isso será de grande valia para a cidade e vamos lutar até o fim pra conseguir. E com ajuda de todos, será mais fácil”, explicou o Prefeito.

O ciclo de visitas começou nesta segunda-feira, 04, quando ele se reuniu com diversos representantes do judiciário na sede da OAB/PL – Ordem dos Advogados do Brasil. No mesmo dia o encontro de Marião foi com membros do Rotary Club Cachoeira, na sede da instituição. Já na terça-feira, 05, as reuniões aconteceram no Rotary Pedro Leopoldo e no Lions. Na noite de ontem, 07, Marião foi recepcionado pelo Grupo Terceira Idade e também pela ASEP – Associação de Engenheiros de Pedro Leopoldo. Para a próxima semana já estão agendados encontros na Maçonaria e Conselho de Saúde, além de visitas às rádios da cidade. “Vamos montar grupos de trabalho para alavancar não somente este importantíssimo projeto da Petrocity, mas também para atuarmos juntos na busca por todo tipo de empreendimento que possa ajudar no desenvolvimento econômico de Pedro Leopoldo, para que a cidade possa continuar crescendo e que seus moradores tenham ainda mais qualidade de vida. Pedro Leopoldo precisa da união de todos. Aproveito e reforço o convite para que a sociedade compareça à audiência no dia 12 no Lanagro, porque iremos falar de uma estrutura econômica que pode ser a salvação das finanças de Minas Gerais”, concluiu o Prefeito.