TransPL premia alunos vencedores do concurso que promoveu a conscientização por um trânsito seguro

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio da Guarda Civil, junto às Secretarias de Saúde e de Educação de Pedro Leopoldo, promoveu, no mês de setembro, a Campanha ‘Trânsito no Caminho Certo’. Entre as ações desenvolvidas aconteceu o 1º Concurso Cultural de Vídeos, envolvendo as Escolas Municipais José Pedro Filho e Izabel Gomes Teixeira. A iniciativa propôs a produção, por parte dos alunos, de vídeos com o tema “Eu contribuo para um trânsito seguro quando…”. “O objetivo foi contribuir para um trânsito mais seguro e tolerante, aproveitando o mês de Setembro, onde se comemora o Dia Nacional do Trânsito, e entendendo que o uso da tecnologia desperta o interesse do público adolescente e pode ser utilizada à favor dos processos educativos, em especial quando o assunto é prevenção”, explicou a Capitã da Guarda Civil Municipal, Girlane dos Santos.

O vídeo vencedor seria aquele que recebesse mais curtidas na Página do Facebook da Prefeitura de Pedro Leopoldo até a data estipulada, tendo vencido o curta feito pelos alunos da turma 914 da Escola Municipal Izabel Gomes Teixeira, que totalizou 527 curtidas ao final do concurso. “Foi uma honra pra todos nós essa vitória, não pelos prêmios em sim, mas por saber que independente do resultado final, nós sairíamos todos vencedores, já que o objetivo principal foi a conscientização dos nossos alunos por um trânsito seguro. Hoje eles estão mais aptos a entender o trânsito e a saber como contribuir para evitar acidentes. Parabenizo a todos os idealizadores do concurso e claro, aos alunos do Izabel, que brilharam mais uma vez”, disse a Diretora da Escola vencedora, Jeanne Fonseca.

Os vencedores receberam os prêmios das mãos do Prefeito Cristiano Marião que reforçou a importância da conscientização a respeito de um trânsito seguro. “Somos um país com um número alarmante de acidentes no trânsito e por isso a importância de se trabalhar desde cedo neste sentido com os alunos. Este projeto inovador fez os meninos aprenderem com uma linguagem que eles gostam e têm facilidade, a como ajudar a preservar suas vidas e de outros no trânsito. E eles agora irão multiplicar o conhecimento adquirido, levando esta conscientização para amigos e familiares. É um trabalho de prevenção que irá criar uma geração de mulheres e homens conscientes e responsáveis. Parabéns a todos, organizadores, participantes, escola e alunos vencedores. Estão todos no caminho certo”, disse Marião.

As duas escolas participantes, Izabel Gomes e José Pedro Filho, receberam uma Menção Honrosa. O vídeo vencedor rendeu um prêmio para a escola (um mini projetor), um prêmio para o professor coordenador André Serra (um smartphone) e um prêmio para a turma que produziu o vídeo (um passeio para o Parque Quinta do Sumidouro com visita à Gruta da Lapinha e entorno). Todos os prêmios do concurso foram obtidos por meio de parcerias.