População prestigia Desfile de Sete de Setembro em Pedro Leopoldo

A Rua Comendador Antônio Alves ficou lotada na manhã do último sábado, 7, para o Desfile de Sete de Setembro. A data que relembra a Independência do Brasil levou para o centro da cidade centenas de pessoas que puderam assistir a um bonito e organizado Desfile Cívico. Foram cerca de 40 pelotões que apresentaram seu patriotismo de diversas formas, seja destacando a importância dos investimentos em esportes e na educação, enaltecendo a gentileza e a importância da inclusão, valorizando a cultura local ou demonstrando respeito aos agentes públicos de segurança e às bandeiras da nação. Os alunos das escolas do município deram um show à parte com suas alegorias, belas fanfarras e encantadoras balizas.

O Prefeito Cristiano Marião, que acompanhou o Desfile ao lado da esposa e das filhas, além de secretários municipais e vereadores, foi homenageado pelo pelotão das merendeiras, profissionais responsáveis pela merenda nas escolas do município, avaliada pelo Governo Federal como uma das melhores de Minas Gerais. “Fiquei muito honrado com o carinho e a homenagem destas servidoras, mas elas também merecem todo reconhecimento. Nós fazemos nosso dever de oferecer o que há de melhor aos nossos alunos e elas colocam a mão na massa para unir a nutrição ao sabor e à variedade, trabalho que fazem com muito amor. Agradeço a homenagem e as parabenizo pela competência e dedicação”, disse o Prefeito de Pedro Leopoldo.

Um pelotão de pais de alunos da rede municipal lembrou a importância da escola integral. A cidade conta com cinco escolas atendendo em tempo integral que oferece aos alunos e pais a tranquilidade e comodidade para as crianças atendidas. A Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, agradeceu ao pelotão pelo reconhecimento. “A educação integral busca garantir o pleno desenvolvimento das nossas crianças. Embora não haja uma maneira única de desenvolver ações e políticas de educação integral, a Prefeitura de Pedro Leopoldo acredita que não há educação integral sem participação social, ou seja, sem que a família participe da construção de um território educador. Eu e o Prefeito Marião agradecemos e parabenizamos o pelotão pelo reconhecimento a esta política tão relevante para toda a cidade”, destacou.

Ainda durante o Desfile um pelotão se destacou pelo encantamento e importância. Crianças trajando fantasias de personagens de grandes obras literárias infantis, ao lado de princesas e príncipes, lembraram o sucesso da nova sede da Biblioteca Municipal, inaugurada há um mês em Pedro Leopoldo, e que tem atraído um enorme público de leitores. Na ocasião o pelotão entregou uma carteirinha simbólica para a pequena Laura, filha do Prefeito Marião, em reconhecimento ao Prefeito pela criação da nova sede da Biblioteca.

Destaque também para o pelotão “Basta de Feminicídio PL”, que soltou balões brancos na avenida e lembrou o crescente número de violência contra as mulheres no Brasil, pedindo o fim da impunidade. Na ocasião, o Prefeito Marião recebeu e vestiu uma camisa do movimento, demonstrando seu total apoio à causa.