Desfile de 7 de Setembro terá participação de cerca de 40 pelotões em PL

No próximo sábado acontece em Pedro Leopoldo o tradicional desfile cívico de 07 de setembro, evento que marca a Independência do Brasil. Neste ano, cerca de 40 pelotões desfilarão pela Rua Comendador Antônio Alves. Além dos alunos da rede municipal e estadual com suas belas alegorias e fanfarras, participarão da comemoração a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Apae, Guarda Municipal, Corporação Musical Cachoeira Grande, Corporação São Sebastião de Vera Cruz, Guarda de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, Rotary, Família Pró-Skate, Projeto Escola de Campeões, Projeto Vem Verão e outras instituições da cidade.

O prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, a Secretária Municipal de Educação, Denise Botelho, e outras autoridades estarão presentes no palanque oficial do evento que será montado na esquina das ruas Juiz Ary Castilho e Comendador Antônio Alves. “Mais um ano iremos realizar um belo desfile de 7 de Setembro. Foi tudo preparado com muito carinho e nossas expectativas são as melhores. Um trabalho de organização e planejamento realizado por diversas secretarias municipais irá culminar com mais um desfile repleto de patriotismo, abrilhantado, sobretudo, pela apresentação dos alunos das redes municipal e estadual de Pedro Leopoldo”, destacou o Prefeito Marião.

O Desfile está programado para começar às 8h30 e tem duração prevista de três horas. Os pelotões sairão de frente do Campo PL (Estádio César Julião de Sales) e a dispersão será na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. A TransPL irá organizar o trânsito que estará fechado desde a esquina da Rua Comendador com a Salgado filho até a esquina da Rua São Sebastião com a Comendador, a partir das seis horas da manhã do dia 7. O fluxo será liberado após o término do desfile.