Casamento Comunitário realiza sonho de vários casais pedroleopoldenses

Emoção e romantismo marcaram o evento que foi realizado no Ceppel

Ao som da marcha nupcial tocada de forma emocionante pela Banda da Polícia Militar de Minas Gerais, trinta e sete casais se uniram em matrimônio durante o Casamento Comunitário realizado em Pedro Leopoldo nesta segunda-feira, 29. O evento, promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais e com total apoio da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, aconteceu no Ginásio do Ceppel.

A iniciativa foi voltada para casais residentes em Pedro Leopoldo que não têm condições de arcar com as taxas devidas dos cartórios.  O objetivo foi promover a regularização jurídica de casais que não tinham a união oficializada, legitimando a vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando a autoestima. “O Casamento Comunitário foi a concretização de uma valorosa experiência de trabalho intersetorial em prol da população vulnerável do Município, uma articulação exitosa entre o Poder Público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e sociedade civil, por meio de diversos parceiros. Desenvolvimento Social de Pedro Leopoldo, Ana Paula Simões. Coube-nos participar da concretização de um sonho de todos os casais e familiares envolvidos, oportunizando o acesso aos direitos civis. Um evento fraterno marcado pela delicadeza, respeito e gratidão para com todos os participantes e envolvidos direta ou indiretamente neste projeto”, avaliou a Secretária de Desenvolvimento Social de Pedro Leopoldo, Ana Paula Simões.

O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais de alcance social que buscar tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania.