Aluna da Escola Municipal Izabel Gomes é premiada por uma das melhores redações do Proerd em toda MG

A aluna do 5º Ano da Escola Municipal Izabel Gomes Teixeira, Nina Goretti Ferreira Alberto, 10 anos, teve a sua redação escolhida entre as três melhores do Programa Educacional de Enfrentamento e Repressão às Drogas (Proerd) em todo o Estado de Minas Gerais. Nina foi premiada com a segunda colocação entre os 13.900 alunos participantes neste primeiro semestre, através dos onze comandos regionais da Polícia Militar na capital e no interior do Estado. Pelo brilhante trabalho Nina Goretti recebeu como prêmio uma bicicleta durante a solenidade de formatura representativa de todas as turmas do Proerd em Minas, deste primeiro semestre. “Estou muito feliz com o prêmio e por ter minha redação escolhida entre as melhores, entre tanta gente. O Programa é muito bom e vou levar os ensinamentos pra sempre”, disse Nina.

A aluna recebeu o prêmio das mãos do governador do Estado, Romeu Zema, e do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Giovanne Gomes da Silva, no auditório JK, na Cidade Administrativa, na manhã desta quinta-feira, 11 de julho. Também participaram da cerimônia de premiação o Coronel PM Diretor de Apoio Operacional, Alexandre Magno, a Coronel Kerley da Silva Almeida, Comandante da Décima Nona Região da Polícia Militar, o instrutor do Proerd em Pedro Leopoldo, Soldado PM Edevanderson e demais autoridades civis e militares. Quem também esteve na solenidade e se disse bastante orgulhosa pelo reconhecimento foi a diretora da Escola Municipal Izabel Gomes Teixeira, Jeanne Fonseca. “É um orgulho muito grande para a direção da Escola ver o empenho de nossos alunos sendo reconhecido. A Nina representa muito bem o comprometimento de toda nossa comunidade escolar, incluindo diretores, funcionários, pais e alunos. O trabalho desenvolvido pela Escola Municipal Izabel Gomes, com total apoio e parceria da atual administração através da Secretaria de Educação, só trem trazido resultados positivos para todos, principalmente para os alunos, que são nosso principal foco, e isto é muito gratificante!”, salientou a diretora.

Nina é filha de Antônio Marcos Alberto e de Maria Goretti Ferreira Alberto, residentes no bairro Santa Fé. A premiação da aluna enalteceu ainda mais o trabalho feito pelo Proerd na cidade de Pedro Leopoldo. A iniciativa é considerada o maior programa público de prevenção ao uso de drogas e à criminalidade de todo o país.